Pular para o conteúdo principal

Humberto de Morais Vasconcelos foi o primeiro prefeito do município de Nova Campina

Humberto de Morais Vasconcelos foi o primeiro prefeito do Município de Nova Campina, tomando posse em 1993


Foto: Página Trolando Nova Campina 

Nascido no dia 28 de outubro de 1949 em Itapeva/SP, filho de Humberto Campolim Vasconcelos e Paulina de Morais Vasconcelos, pai de Paulina Neta, Cândida e Camila. Formado em bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Bragança Paulista. 

Acompanhou os passos da mãe entrando na política tornando-se conhecido como o  “Humbertinho da Paulina”. 

No ano de 1988, concorreu ao cargo de prefeito do município de Itapeva, mas foi em Nova Campina que firmou raízes e construiu um nome forte na política. 
Em 1993, entrou para a história de Nova Campina elegendo-se como o primeiro prefeito municipal. Venceu com seu grupo político, os também candidatos,  Jairo Camargo e Aldo Antunes de Moura, respectivamente candidatos a prefeito e vice. 

No final de 1996, candidatando-se a reeleição, Humberto não obteve êxito, onde o prefeito eleito foi o candidato Nicanor Ferreira da Silva, até então vereador e primeiro presidente da Câmara.

Após quatro anos, já nas eleições de 2000, Humberto lança na política o nome de sua esposa, Alaise Vasconcelos. Alaise assume em 2001 e permanece até o ano de 2008, cumprindo dois mandatos.  No mandato de 2001 ele é o vice-prefeito. No dia 17 de março de 2005, em São Paulo, aos 57 anos de idade, vem a falecer com problemas de saúde. Chegou a ser internado para uma operação de cateterismo quando, durante a cirurgia, sofreu um enfarto. Uma das escolas do Município de Nova Campina leva o seu nome, onde  foi homenageado em 2007 através da gestão do então prefeito  Eliel Cardoso. 
 
Em sua trajetória ainda foi candidato por São Paulo a deputado Estadual em 1998, secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia nos anos de 1983 e 1984, além de ter sido delegado de Polícia Federal em 1974.

 Fonte: EMEF DR. HUMBERTO MORAIS VASCONCELOS



Com o deputado Milton Monti e o governador Fleury 
Ainda em São Paulo com o vereador Saulos Camargo

Em São Paulo, com os vereadores da primeira legislatura
Celso Marques, João Wesley, Noel Camargo, Saulos Camargo, Benjamim, Toninho Cavaleiro, Rivail Milek, e Oirazil Cardoso


Em Rondônia, foto mostra Humberto atendendo à jornalistas

Foto mais recente

LEIA TAMBEM:

- Prefeito Nilton Ferreita da Silva



Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ