Dr. Humberto de Morais Vasconcelos - Recorte da Eleições

Dr. Humberto de Morais Vasconcelos foi o primeiro prefeito do Município de Nova Campina
Nascido no dia 28 de outubro de 1949 em Itapeva/SP, Humberto de Morais Vasconcelos era filho de Humberto Campolim Vasconcelos e Paulina de Morais Vasconcelos. Acompanhando os passos da mãe, entrou para a política e tornou-se conhecido como “Humbertinho da Paulina”.


No ano de 1988, concorreu ao cargo de prefeito do município de Itapeva, mas foi em Nova Campina que Humbertinho firmou raízes e construiu um nome forte na política. Em 1993 tornou-se, por meio da primeira eleição municipal, o primeiro prefeito Municipal  de Nova Campina. 

Foi derrotado no final de 1996, quando Nicanor Ferreira da Silva, seu adversário político venceu as eleições. Após 4 anos fora do poder, Humberto retornou no ano de 2001, quando lançou na política o nome de sua esposa, Alaise Vasconcelos. Nessa época Humberto foi vice-prefeito.Humberto também foi candidato a deputado Estadual em 1998.

Sua influência política foi tão grande em Nova Campina que é difícil encontrar nomes da política do Município que não labutaram politicamente ao lado de Humbertinho. Dos nomes atuais que figuararam e ainda figuram na polítical local, quase todos já estiveram ao lado de Humbertinho, um dia.

Sua influência se dá ao ver que ainda hoje, muitos nomes que fazem oposição ao PTB, partido qual Humbertinho fortaleceu no Município, e que hoje está nas mãos de Alaise Vasconcelos ,militaram um dia ao lado do político.

Secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia

Em Rondônia (1983/84) foto mostra Humbertinho atendendo à jornalistas. 
 Vasconcelos, que além de ter sido delegado de Polícia Federal, em 1983 assumiu a Secretaria Estadual da Segurança Pública em Rondônia.

Ele faleceu no dia 17 de março de 2005, em São Paulo, aos 57 anos de idade.
 
Ainda chegou a ser internado para uma operação de cateterismo quando, durante a cirurgia, sofreu um enfarto.

Sem dúvida alguma o nome Humberto Morais de Vasconcelos faz parte da galeria dos nomes da História de Nova Campina.
  Da esquerda - Ceslo Marques, x, João Wesley (J. de Barro,) Noel Camargo, x, Humbertinho, Saulos, A. Camargo, Benjamim, Toninho Cavaleiro, Rivail Milek, e Oirazil Cardoso. (Todos vereadores)

Por Juliano Camargo

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Bike nos mirantes de Nova Campina

Trilha familiar