A prefeita Josi do Eliel

 Por Juliano Camargo

Jucemara Fortes do Nascimento, é a segunda mulher a governar o município de Nova Campina. Mais conhecida como Josi do Eliel, é filha de Noeli da Silva Nascimento e Valdemar Fortes do nascimento, nascida no bairro do Alegre em 14 de dezembro de 1977. Sendo eleita no final de 2016, com 39 anos de idade, é a filha mais velha de seis irmãos. Mãe da jovem Ana Clara e a pequena Ane Eise, sempre acompanhou seu esposo, Eliel na vida pública.
Josi foi criada no trabalho rural com sua família, mudando-de para Nova Campina aos 12 anos de idade. Formada em Serviço Social e pedagogia, possui especialização em psicopedagogia e é professora da Rede Municipal de Nova Campina desde o ano de 2004. Já trabalhou como babá e doméstica e aos 18 anos foi colaboradora da então empresa ORSA, onde permaneceu por cinco anos.

Política. Participou ativamente de todos os movimentos políticos desde a emancipação do município, sendo aí onde conheceu seu esposo Eliel Cardoso. Casaram-se no ano 2000, e foi a primeira Dama entre os anos de 2009 a 2012. Atuou fortemente como presidente do Fundo Social de Solidariedade, onde desempenhou diversos projetos sociais importantes.


Determinada, batalhadora e humilde, acredita na força da mulher na política para trazer a renovação que Nova Campina precisa para voltar a crescer. Josi iniciou seu mandato em 2017 e seguirá até 2020, podendo candidatar-se a reeleição.

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes