Presidentes do Legislativo: Nicanor Ferreira da Silva



Nicanor Ferreira da Silva foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Nova Campina e o segundo prefeito do Município de Nova Campina. Entre 1993 a 1996 foi vereador e teve uma votação histórica: 496 votos. Foi prefeito de 1997 a 2000.

Nascido em 10 de janeiro de 1950, hoje aos 70 anos, viúvo, vive no município, sendo ainda um nome de respeito no meio político local.

Nicanor cresceu no Distrito de Itaoca no Município de Nova Campina, e teve uma vida inteira na zona rural. Filho do comerciante Hipólito Ferreira da Silva e da costureira Generosa Rodrigues da Silva, ficou órfão aos 15 anos de idade, quando teve que criar os irmãos mais novos. Sem recursos seguiu sua vida trabalhando na agricultura e com uma parte de terras herdadas de seu pai trabalhou duramente na lavoura até chegar a ser um dos maiores agricultores de tomate da Região. Por meio de muito trabalho e muita luta, Nicanor se tornou um homem bem sucedido.

Sempre interessado nas causas públicas e social, mesmo antes de entrar de vez para a política, deu grandes contribuições sociais ao povo dos bairros e para a cidade de Nova Campina.

Foi casado com dona Maria Elivir da Silva, com quem tive quatro filhos, Nilson, Nilva, Nilma e Nilton, este que também foi prefeito de Nova Campina, eleito em 2012 com o apoio de Nicanor. Tem 10 netos até o momento. É natural do Distrito de Itaoca. Ainda é agricultor aposentado e trabalha como voluntário para ajudar na causa dos menos favorecidos.

VEJA TAMBÉM:



Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes