Marcelino Bueno de Camargo, o "Marcelo do Bairro do Barreiro"

Marcelino Bueno de Camargo, nascido no então município de Itapeva, em 14 de março de 1909, viveu praticamente toda a sua vida no Bairro do Barreiro ao lado dos irmãos e posteriormente ao lado de sua esposa, Maria Isolina Monteiro de Camargo e de seus filhos, Oraci, Lígia, Ilda, Aida,Ida, Irma, Olga, Neri , Hugo, Celso e Nilton. Filho de Salvador Bueno de Camargo e Teófila Jovina de Almeida, sua família foi uma das primeiras a povoar a localidade onde hoje é o atual Bairro do Barreiro

Marcelino atuou como agricultor, vivendo sempre de seu trabalho no plantio e dos frutos da vida rural. 

Teve atuação assídua na Igreja Presbiteriana do Barreiro, onde criou os filhos, tendo sido oficial da denominação no serviço do diaconato, sendo também um dos primeiros oficiais daquela igreja. 

Casado por mais de 60 anos com Maria Isolina, faleceu no ano de 1990, aos 81 anos de idade, no Bairro do Barreiro, por motivos de saúde.

Deixou um legado de muitas boas amizades e trabalho, onde ajudou muitas pessoas oferecendo serviço na lavoura e na lida da vida rural no Bairro do Barreiro, bairro que fez parte de toda a sua trajetória. Deixou inúmeros netos, bisnetos e tataranetos, que hoje vivem entre os municípios de Nova Campina, Itapeva, Ribeirão Branco, além de outras localidades mais distantes de nossa região. 

Por se tratar de um nome importante na vida do bairro e de Nova Campina, recebe hoje esta homenagem, com seu nome numa das Ruas do Bairro do Barreiro.


Marcelino e Isolina no Barreiro com uma de suas netas, Renata
                                        
POSTAGENS RELACIONADAS - VEJA TAMBÉM 





Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes