Celso de Almeida Camargo

Celso de Almeida Camargo, nasceu em 28 de maio de 1951, no município de Itapeva, SP. Desde a infância, morou no bairro do Barreiro, pertencente na época ao distrito de Campina do Veado. Foi neste bairro que faleceu aos 50 anos, em 2001,tendo deixado um legado de trabalho e bom exemplo. 

Filho de Marcelino Bueno de Camargo e Maria Isolina Monteiro de Camargo, foi morar só com a mãe em Itapeva para continuar os estudos, quando jovem.

Sua mãe não mediu esforços para ficar em Itapeva, pois estudar era um grande sonho. Não concluindo a 8ª série, na época, algo de muita dificuldade, começou a trabalhar aos 18 anos na Farmácia Central, de propriedade do Sr. Tarciso Modenezzi.

Casou-se com Edna Priscila Vieira Camargo, com quem teve os filhos Luciano (in memoriam), Elaine, Adriano , Priscila, Juliano e Renata. Deixou filhos, netos e bisnetos.

Após o casamento, aos 20 anos, volta a residir por alguns anos em Itapeva, onde trabalhou na  conhecida loja "Casa de Materiais de Construção Casa Forte". Trabalhou também no transporte de professores para os bairros no município de Itapeva. Em seu retorno ao Barreiro, ainda atuou no plantio de tomate. Nas idas e vindas, retorna novamente para Itapeva, onde foi autônomo e  trabalhou com seu próprio caminhão, no transporte de cimento para a indústria Cia Maringá e areia para as casas de construção. Trabalhou por um tempo, em sociedade com seu cunhado, Abel Rodrigues Vieira, o conhecido "Belico". Com ele, mantinha muito carinho e amizade. Eram como irmãos.

Vida simples, no sítio, cuidando dos animais. Era disso que ele gostava 

Somente após alguns anos, em retorno ao Bairro do Barreiro, fixou-se com a família e trabalhou por um tempo na conhecida fábrica de papel do bairro, mas, segundo contou, sua esposa, Edna, foi por pouco tempo, pois não havia transporte e era necessário ir à pé, fazendo horário de turno. Saiu e continuou trabalhando no tomate e lavoura. Logo após, entrou na então empresa Transkraft, e alguns anos depois também na empresa terceirizada da ORSA, Transcolima. Na Transcolima  foi  motorista de caminhão, empresa na qual  trabalhou de forma digna, construindo muitas amizades. Foi nesta fase de sua vida, quase aposentando-se, que  faleceu vítima de um infarto. Era o dia 23 de junho de 2001.

Celso era um homem de muita fé e durante toda a sua vida dedicou-se aos trabalhos de evangelização em sua Igreja. Foi membro ativo da Igreja Presbiteriana do Barreiro e fez sua profissão de Fé em 04 de novembro de 1973, ainda na juventude. Na Igreja trabalhou com a mocidade, foi diácono por muitos anos, trabalhou na área da música, visitação, área social, e foi ainda o tesoureiro da Igreja por muitos anos, sendo substituído somente após seu falecimento. Foi na igreja, que também construiu muitas amizades sólidas e verdadeiras.  

Sua história e testemunho de vida, com sua fé e exemplo de homem correto e  trabalhador, foi a maior herança que deixou aos filhos, netos e bisnetos. Celso de Almeida Camargo faz parte da história de Nova Campina.

Seus irmãos, Oraci, Lígia, Ilda, Aida,Ida, Irma, Olga, Neri , Hugo, Celso e Nilton.

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes