“O povo precisa de atenção e muito respeito”, diz Nicanor em entrevista a Juliano Camargo



Em conversa com Juliano Camargo, Nicanor fala sobre política, PSDB e mostra que tem muito amor e respeito pelo povo de Nova Campina

Nesta manhã (sábado, 11 de fevereiro 2012),estive na casa do ex-prefeito de Nova Campina, Nicanor Ferreira da Silva e conversamos durante um bom tempo.

Durante a conversa, Nicanor mostrou-se muito alegre e disposto. Como não poderia ser diferente, a conversa era sobre política. Nicanor, que respondeu minhas perguntas, afirmou que é muito feliz por tudo que fez por Nova Campina. Ex-prefeito, ele afirmou ter feito um mandato muito bom. “Os quatro anos passaram muito rápido”, disparou.

Prévias no PSDB – Questionado por mim sobre as prévias no PSDB para o pleito a pré-candidatura a prefeitura, Nicanor se mostrou democrático: “Eu respeito as prévias. Todos os filiados tem o direito de colocar os nomes para votação. Sabemos que quatro nomes estarão nas prévias”.

Prévias - Trabalho - Ainda sobre as prévias, ele afirmou que cada um tem que trabalhar e lutar pelo seu voto. “Nós temos que unir forças junto aos colegas de partido e cada nome nas prévias tem que correr atrás, batalhar. O nome escolhido nas prévias será apoiado por todos nós do partido”, afirmou Nicanor.
Conduzindo a conversa sobre tema “os quatro anos de Nicanor a frente do Executivo Municipal”, o deixei a vontade para falar de suas realizações:

“Fizemos com nossa equipe de governo, muitas coisas. Posto de Saúde, o qual era um lote do Sr. Antonio Cavalheiro, fizemos a escola em Itaoca. Ela foi construída no terreno do Danilo Santana”, contou.


O Povo de Nova Campina – Falando sobre o apoio inegável da população por meio das eleições e sobre a sua postura diante de um povo que espera muito trabalho e honestidade de um governante, Nicanor não exitou: “Juliano: o povo precisa de atenção e muito respeito”.

E Ele ainda me disse mais: “O dinheiro público é sempre do povo e temos que dar explicações sobre nossas ações como governante, sempre”.

“Trato as pessoas sempre com o mesmo respeito como tratava quando era prefeito. Não misturamos as coisas. Política é política e amizade é amizade”, finalizou.

Nicanor falou muitas coisas e afirmou que foram quatro anos de muito trabalho, com dedicação e muita luta pelo povo de Nova Campina.    

Aterro – “O terreno do aterro sanitário foi também uma conquista do nosso mandato”, disse.

De acordo com Nicanor, os recursos em 1997 eram muito escassos e muito do que se fazia era por meio de ações junto ao Governo Estadual. Segundo ele, o governo municipal tinha um bom relacionamento com o Estadual.

Em uma hora de conversa muitas obras e realizações foram citadas por Nicanor. Abaixo, algumas:

VEJA ESTAS FOTOS CLIQUE AQUI


Casa da Agricultura, Terreno para primeira ampliação da Escola do Barreiro, Terreno onde é o atual CDHU J. Calimério, parceria com a Silicate para construção do prédio onde foi a AMEI, (Comodato) projeto Adote um Universitário, Convênio com o Hospital em Itapeva, Melhorias constantes nas estradas, pavimentações na cidade, parcerias constantes com empresas do município para benfeitorias, construção do velório municipal etc.    


A Política para Nicanor – Interessante foi Nicanor revelar que antes não gostava de política. Segundo ele, seu trabalho social em Itaoca no passado foi algo que o levou ao mundo da política. Obras sociais e muito auxílio ao povo o conduziram ao mundo político.

“Não gostava de política”, revelou. O convite para se filiar veio do também ex-prefeito de Nova Campina, Dr. Humberto de Morais Vasconcelos, isso em 1991, conta Nicanor.

O convite foi aceito e Nicanor entrou para a história política de Nova Campina sendo até hoje, o vereador mais votado da história. Foram 496 votos conferidos e aceitos.

Uma revelação: “Fora os 496, muitos outros votos não foram válidos. Muitos eleitores escreveram nas cédulas elogios e outros tipos de recados”,assinalou Nicanor.

Muitos votos foram considerados inválidos.

Hoje, Nicanor diz que é um apoiador. Ainda filiado ao PSDB, ele disse que irá continuar na luta do partido como um filiado. Hoje, é obvio: gosta de política.

Tiquinho – “Poderia ter sido até meu sucessor”, revelou.
Questionado sobre o falecido companheiro de trabalho, Pedro Felício Pires Júnior, o “Tiquinho”, Nicanor afirmou que Tiquinho era muito bom.

Segundo ele, um homem competente e que sabia fazer política. Nicanor também afirmou em muitas de suas viagens até a Capital, Tiquinho o acompanhava. “Esse vestiu a camisa de verdade. Eu aprendi muito com ele. Ajudou de verdade”, concluiu.

 Agradecimentos e considerações finais - “Como prefeito fiz um mandato de muito trabalho e honestidade. Tive falhas, mas tive também muito mais acertos. Se Deus me der vida e saúde, estarei nos bastidores da política local, sempre que puder. Queremos o bem do povo de Nova Campina”, conclui Nicanor.

Ao final agradeceu a minha pessoa pelo espaço e por fazer este trabalho. Também citou aos colegas de partido, e elogiou também à sua equipe de gestão em 1997 a 2000.

  ´”Agradeço a você, Juliano e principalmente, sempre ao carinho da população de Nova Campina, a qual sempre nos apóia em nossa luta”, finalizou.


 Por Juliano Camargo
Nova Campina, 11 de fevereiro de 2012.

Veja mais sobre Nicanor no Blog do Juliano Camargo– Clique aqui


ATENÇÃO LEITOR : 

NÃO DEIXE DE VER OUTRAS REPORTAGENS DE JULIANO 
CAMARGO

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes