18 janeiro 2012

Prefeito Nicanor Ferreira da Silva


                                                                                                                   

                                      Por Juliano Camargo


Prefeito de Nova Campina entre 1997 a 2000, Nicanor ainda hoje é respeitado na política local e possui forte influência nas eleições deste ano.


Nicanor em 1997
Nicanor em 2011 
















Nicanor Ferreira da Silva foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Nova Campina e o segundo prefeito do Município de Nova Campina.

Entre 1993 a 1996 foi vereador e teve uma votação histórica: 496 votos. (Dados SEADE)
Nascido em 10 de janeiro de 1950, Nicanor cresceu no campo e teve uma vida inteira na zona rural. Filho do comerciante Hipólito Ferreira da Silva e da costureira Generosa Rodrigues da Silva, ficou órfão aos 15 anos de idade, quando teve que ajudar a criar os irmãos mais novos.

Agricultor, Nicanor fez a vida cultivando tomate e trabalhando no campo.


Sem recursos seguiu sua vida trabalhando na agricultura e com uma parte de terras herdadas de seu pai trabalhou duramente na lavoura até chegar a ser um dos maiores agricultores de tomate da Região.

Por meio de muito trabalho e muita luta, Nicanor se tornou um homem bem sucedido.
Sempre interessado nas causas públicas, mesmo antes de entrar de vez para a política, deu grandes contribuições sociais ao povo dos bairros de Nova Campina e até mesmo da cidade.

É casado com dona Maria Elivir da Silva e tem quatro filhos, Nilson, Nilva, Nilma e Nilton. Tem 9 netos.É natural do Distrito de Itaoca.

Ainda é agricultor e trabalha para algumas empresas em trabalhos de remoção de madeiras.

Prefeito de Nova Campina – 1997 a 2000

Contato com o Governador Mário Covas era  constante.



No final de 1996 foi eleito prefeito de Nova Campina com 1684 votos, 51,55% dos votos válidos.


Sua gestão foi marcada por muitas obras e muito trabalho. Nicanor fez uma gestão focada em ações de mudança. Em quatro anos mudou a cara de Nova Campina.



Eleições 20008 – Nas eleições de 2008 apoiou a candidatura do filho, Nilton Ferreira da Silva.



Com entusiasmo e muito trabalho ajudou a candidatura de seu filho com os quase 2 mil votos nas urnas. Saiu de casa em casa e pediu votos para os seus candidatos.


Eleições 2010 – Em 2010 novamente no cenário político, liderou a campanha de João Fadel em Nova Campina na candidatura para Deputado Federal.Obteve a segunda maior votação para o deputado em Nova Campina, com 742 votos.


Hoje com 62 anos reside em Itaoca e ainda faz parte do quadro de filiados do PSDB e tem muita influência no meio político de Nova Campina.

Itaoca – Seu nome e o nome do Distrito de Itaoca estão intimamente ligados. Foi lá que construiu toda a sua história de vida.

Resgate – Cumprindo o seu papel de registro histórico de Nova Campina, o “Blog do Juliano Camargo” foi atrás de algumas recordações da gestão Nicanor Ferreira da Silva em Nova Campina.


Acompanhe:
OBS. AS MONTAGENS ABAIXO NÃO SÃO DE AUTORIA DO BLOG DO JULIANO CAMARGO - AS FOTOS E AS LEGENDAS NÃO FORAM FEITAS POR JULIANO CAMARGO.