Juliano Camargo e professor Silvio Araújo prepararam local para receber alunos


Professor Sílvio e Juliano Camargo no Mirante Bonsai,m em Nova Campina


Durante essa semana o vereador Juliano Camargo conduziu o professor Sílvio Araujo, docente da EE Simpliciano Campolim de Almeida, em Nova Campina, para mostrar o local onde os alunos da escola irão realizar o trabalho de campo para o projeto que estão desenvolvendo num projeto da disciplina de geografia. 
Apoiado pelo vereador Juliano Camargo, o projeto é desenvolvido com os alunos do Ensino Médio.


PROJETO – O projeto tem por objetivo trabalhar as questões ligadas aos temas Gondwana, Tectonica de placas, formação do relevo etc. Para isso, o professor irá produzir com os alunos um gibi geológico, onde serão desenvolvidos os temas e posteriormente distribuídos para as crianças do município.
Campo - Para marcar os temas trabalhados em sala, o professor irá a campo desenvolver um trabalho local com os alunos, explorando as riquezas apresentadas pelo Escarpamento Estrutural Furnas que marca profundamente o relevo do Município de Nova Campina, com os famosos paredões de arenito e seus mirantes.

O vereador Juliano Camargo, que também é professor de geografia é  especialista no assunto e vai auxiliar os alunos e o professor durante a visita.


APOIO DA PREFEITURA. Através de indicação do vereador Juliano Camargo, a prefeita Josi e a secretária da Educação, Fabiana Ruivo também vem apoiando a iniciativa.

SOBRE >Professor Sílvio Araújo
Possui graduação em Geografia com habilitação plena pela Faculdade de Ciências Humanas do Sul Paulista de Itapeva (1997), Especialização em Espaço Sociedade e Meio Ambiente pelo IBPEX (2000), mestrado e doutorado em Arqueologia Brasileira pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (2006/2012). Atualmente é arqueólogo da Itanguá Consultoria Ambiental e professor III do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza - ETEC Dr. Dário Pacheco Pedroso / Taquarivaí-SP. Professor da Escola Simpliciano Campolim de Almeida, em Nova Campina-SP. A partir de 2015 é curador do Labarq -Laboratório de Arqueologia Geoambiental de Itapeva - SP. Tem experiência nas áreas de Educação e Arqueologia Preventiva com ênfase em Geografia, Geociências, História e Patrimônio Cultural, atuando principalmente em projetos de instalação de empreendimentos potencialmente lesivos ao meio ambiente.

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes