27 junho 2011

Promotoria instaura inquérito para investigar contratação da assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Nova Campina


Promotor determinou à Câmara que enviedocumentos e informações; Representados tem 10 dias para apresentar respostapor escrito.




O MinistérioPúblico do Estado de São Paulo, por meio do 1º Promotor de Justiça de Itapeva,Dr. Hélio Dimas de Almeida Júnior, instaurou inquérito civil para apurar,segundo documentos, possíveis irregularidades na contratação da assessoriajurídica da Câmara Municipal de Nova Campina.


A assessoriaJurídica da Câmara Municipal de Nova Campina, que é exercida pelo advogado Dr.Rodrigo Tassinari, configura-se num quadro de “Nepotismo cruzado”, segundoinforma o autor da representação que pede providências quanto ao contrato doadvogado.
Por ser filho doDeputado Estadual Dr. Ulysses Tassinari e primo do vice-prefeito de NovaCampina, Dr. Luiz Fernando Tassinari, é que a representação foi feita. Assina aRepresentação, o sr. Adilson AfonsoJúnior.

Inquérito
As informaçõesdo inquérito instaurado pela promotoria mostram algumas determinações de informações à justiça.
Informaçõesrelacioanadas às eleições de 2010 em Nova Campina;
Cópia integraldo procedimento administrativo que culminou na contratação do advogado;
Como é compostoo Setor Jurídico do Poder Legislativo de Nova Campina;
Concurso Público
Uma dasinformações requeridas pelo Promotor é sobre Concurso Público: Ele quer saberquais foram os concursos públicos realizados para o provimento de procurador/advogadoda Câmara Municipal de Nova Camipina.

A Câmara aindanão se pronunciou publicamente sobre o caso.

Por JULIANO CAMARGO
www.julianocamargo.blogspot.com




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POST

POST