Pular para o conteúdo principal

Ciclo de Palestras na Associação Cânions Paulistas

 

No dia 19 de fevereiro, tive o privilégio, por intermédio de um convite da Carolina Klocker, da Associação Cânions Paulistas, de ministrar uma palestra sobre nossos Cânions. O tema específico foi:  "Geoturismo nas escarpas de Nova Campina: um vasto campo de turismo contemplativo evidenciando as potencialidades paisagísticas regionais".

A palestra foi mediada pelo historiador Murilo Cleto. “Patrimônio Cultural dos Cânions Paulistas” é um projeto realizado pela Associação Cânions Paulistas com fomento da Lei Federal Paulo Gustavo. Coordenação do Ciclo de Palestras: Murilo Cleto

LINKS

- veja aqui o site: https://www.canionspaulistas.org.br 

- Assista aqui a Palestra: Geoturismo nas Escarpas de Nova Campina

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização da escola

MOMENTOS COM SOA COLEGAS DE TRABALHO 2024  

A ilha "Urubuqueçaba"

  Bem pertinho do Teleférico. A ilha "Urubuqueçaba" é de origem tupi. Significa "pouso dos urubus", "lugar de dormir dos urubus" A ilha era conhecida também como Ilha das Cobras, pois ali havia muitas destas. Conhecendo a Ilha de Urubuqueçaba, Santos-SP Cartão postal da Baixada Santista, a Ilha Urubuqueçaba divide as praias de José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente. Apesar do fácil acesso e da presença humana (dependendo da hora da maré), a Ilha de Urubuqueçaba permanece intacta.Durante as seis horas diárias em que o nível da maré fica abaixo do normal, é possível acessar a ilha a pé. O mar que banha as praias do José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente, se abre e permite chegar bem perto.

Ilhabela