Marcos Roberto de Souza

 Biografia de Marcos Roberto de Souza

Marcos e sua sobrinha, Ana Lídia

Nascido no estado do Paraná, município de Piraí do Sul, em dois de dezembro de 1974, Marcos Roberto de Souza, era filho do casal Malvina Ribeiro de Souza e Sebastião de Souza. Com seus pais e seus irmãos, Fernando, Márcio e Ricardo, veio morar no município de Nova Campina ainda na década de 90.

Trabalhador e muito inteligente, foi dedicado profissional da área elétrica, começando a trabalhar desde muito novo, onde aprendeu o ofício que seria sua principal atividade: eletricista industrial.

Já no antigo bairro da “pasta”, localidade onde hoje está instalada a fábrica de Papel Klingele, e onde veio morar com seus pais, trabalhava desde muito novo. Seu pai e sua mãe eram seus maiores exemplos.

Estudioso, se formou em contabilidade na Escola Estadual Zulmira de Oliveira, em Itapeva, e já com muito conhecimento prático na área elétrica, iniciou também seus estudos no Curso profissionalizante em Eletrotécnica na ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior, Centro Paula Souza, em Itapeva, a famosa escola de Minas e Metalurgia.

Marcos casou-se com Daniela Pires no ano de 1994, residindo também em São Paulo, onde ficou por quatro anos, até que voltou a Nova Campina. Teve dois filhos, sendo o primeiro, a menina Jhenifer e o segundo, Pedro Henrique. Seus netos, Noah e Cecília.


Qualidades.
Marcos era um pai muito dedicado, além de ser muito querido em todo o município, não apenas por sua dedicação profissional - o que fez muita diferença pelos locais onde trabalhou - mas pelo seu jeito alegre, educado e muito prestativo. Era notadamente, um profissional muito conhecido em toda a região, onde era autônomo. Prestou serviços durante muitos e muitos anos em diversos municípios, dedicando-se à sua profissão, como eletricista na área industrial. Atuava na instalação, manutenção e reparação de sistemas elétricos em edifícios industriais e comerciais. Prestou serviços em praticamente todas as serrarias e demais instalações industriais do município e da região de Itapeva como um todo. Foi muito respeitado em Nova Campina, onde tinha muitos amigos e colegas profissionais.

Esporte.


Mais uma de suas marcas no município, foi a de ter tido a iniciativa da prática de ciclismo em Nova Campina. Marcos foi um dos precursores. Antes mesmo das famosas rotas dos Cânions Paulista, ele desbravava os atrativos turísticos de Nova Campina. Foi aí que incentivou pessoas e serviu de inspiração a essa tão importante prática esportiva.






Infelizmente, Marcos faleceu vítima de uma queda em sua residência, tendo deixado muita saudade a todos. Deixou certamente um legado de exemplo e competência profissional por tudo que conquistou. Por estas características e toda esta contribuição de cidadania, em sua homenagem, sua família recebe do Poder Legislativo Municipal de Nova Campina, a Lei que traz o seu nome, Marcos Roberto de Souza, a Rua onde morou por muitos anos, localizada no Bairro Conjunto Habitacional João Calimério. O projeto de Lei é de autoria do vereador Marcelinho Oliveira.


Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes