Pular para o conteúdo principal

Palestra ministrada sobre Nova Campina e sua geografia, em 2015

Professor Juliano Camargo 


Por meio de um convite do diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Wilson Pinheiro, na noite 06 de março de 2015 ,no Salão de Festas Vilas Boas, mais de cem munícipes assistiram a uma palestra sobre o potencial em turismo rural e de aventura de Nova Campina. O evento reuniu professores, estudantes e demais cidadãos do Município. O objetivo foi abordar a questão do Escarpamento Estrutural Furnas. Dentro do tema abordado, houve a explanação sobre contexto dos cânions em na região. 

A palestra fez parte do projeto Redescobrindo Nova Campina, elaborado pelo Departamento Municipal de Cultura, que reunia na época,  ações voltadas à preservação, divulgação e registro da história do Município.
Foram algumas horas de apresentações e informações juntamente com imagens e vídeos retratando nossas belezas naturais. 
Professora Camila Camargo

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização da escola

MOMENTOS COM SOA COLEGAS DE TRABALHO 2024  

Ilhabela

 

A ilha "Urubuqueçaba"

  Bem pertinho do Teleférico. A ilha "Urubuqueçaba" é de origem tupi. Significa "pouso dos urubus", "lugar de dormir dos urubus" A ilha era conhecida também como Ilha das Cobras, pois ali havia muitas destas. Conhecendo a Ilha de Urubuqueçaba, Santos-SP Cartão postal da Baixada Santista, a Ilha Urubuqueçaba divide as praias de José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente. Apesar do fácil acesso e da presença humana (dependendo da hora da maré), a Ilha de Urubuqueçaba permanece intacta.Durante as seis horas diárias em que o nível da maré fica abaixo do normal, é possível acessar a ilha a pé. O mar que banha as praias do José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente, se abre e permite chegar bem perto.