Pular para o conteúdo principal

Aluna convidou vereador Juliano Camargo para trabalho de conclusão de Curso no "Minas"

Juliano Camargo é autor do projeto de lei que garante a proteção do local em Nova Campina  (Junho - 2017) 
Juliano Camargo participou do evento e falou aos presentes sobre projeto de lei

O presidente da Câmara Municipal de Nova Campina, Juliano Camargo, convidado para prestigiar o trabalho de conclusão de Curso dos alunos de Mineração da escola de Minas e Metalurgia de Itapeva, assistiu na última quinta (22), a apresentação do grupo composto pelas alunas Karolaine Morais, Andressa Veiga, Isadora Garcia e o aluno Jefferson Kramin.Os alunos trataram sobre o Estromatólitos da região, dando destaque para os fósseis de Nova Campina.


Projeto de Lei."Fiz questão de participar dessa apresentação, pelo convite recebido pela aluna Karolaine, que é de Nova Campina e pelo tema,"Estromatólitos", que é tema de um projeto de lei de nossa autoria e que se Deus permitir, ainda veremos frutos desse projeto em Nova Campina. Vamos cobrar o Executivo para que juntos possamos preservar o local, divulgar e fazer turismo", afirmou Juliano.

Apresentação em São Paulo. 
Os alunos, que estão concluindo o curso, tiveram seu projeto escolhido e apresentaram-se também numa importante feira em São Paulo,promovida pelo Centro Paula Souza. 
"Parabéns, alunos e professores!",completou Juliano Camargo.

O tema do trabalho do grupo foi voltado a defesa da preservação dos Estromatólitos de Nova Campina,propondo uma ação conjunta para um projeto prático de preservação e turismo no local

Arquivo: Professores em alunos na feira em São Paulo

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização da escola

MOMENTOS COM SOA COLEGAS DE TRABALHO 2024  

Ilhabela

 

A ilha "Urubuqueçaba"

  Bem pertinho do Teleférico. A ilha "Urubuqueçaba" é de origem tupi. Significa "pouso dos urubus", "lugar de dormir dos urubus" A ilha era conhecida também como Ilha das Cobras, pois ali havia muitas destas. Conhecendo a Ilha de Urubuqueçaba, Santos-SP Cartão postal da Baixada Santista, a Ilha Urubuqueçaba divide as praias de José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente. Apesar do fácil acesso e da presença humana (dependendo da hora da maré), a Ilha de Urubuqueçaba permanece intacta.Durante as seis horas diárias em que o nível da maré fica abaixo do normal, é possível acessar a ilha a pé. O mar que banha as praias do José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente, se abre e permite chegar bem perto.