Pular para o conteúdo principal

O vereador Saulos Almeida Camargo

Um dos filhos do casal Joaquim Gomes de Camargo e Laurita Almeida Camargo, nasceu no dia 24 de maio de 1967. Foi casado com Roseli Lopes Moraes Camargo, a qual com o apoio de Saulos, foi eleita vereadora Nova Campina no final de 2004. Pai de Matheus e Joaquim Kayo, foi um pai exemplar. Na atuação política teve papel fundamental na história de Nova Campina, tendo sido vereador no município de Nova Campina por três mandatos consecutivos, sendo vereador de 1993 a 2004.
Com uma atuação firme na vereança, sempre defendeu os valores familiares, a Saúde e a Educação. Tinha como prioridade o Bairro do Barreiro, onde nasceu e cresceu e ainda era morador. Era conhecido como "Saulo do Barreiro". 

Em 2000 foi o candidato mais votado, obtendo 150 votos e em 2004, foi candidato a vice-prefeito, ao lado do empresário Leuse de Oliveira. Leuse e Saulos, na época conseguiram quase 500 votos.
Foi um veterano das urnas, e também sempre defendeu muito o bairro do Barreiro, local onde morou por toda a sua vida

Na profissão, Saulos também foi uma pessoa exemplar e exercia forte influência por seu talento em suas funções profissionais. Foi funcionário da empresa Sguario Ind. e Florestal, onde exerceu cargo de liderança, sendo supervisor de área. Foi também, por muitos anos, funcionário da empresa Orsa Celulose, atual International Paper.

Em 2016, quando estava prestes a disputar mais uma eleição, sendo até cotado para ser um candidato a vice-prefeito da então candidata Josi do Eliel, Saulos faleceu vítima de um infarto. Era o dia 22 de julho de 2016. Em 2019 foi homenageado na Câmara Municipal de Nova Campina, tendo como projeto de resolução de autoria do vereador Juliano Camargo, a denominação de seu nome na galeria de Presidentes da Câmara Municipal de Nova Campina. Deixou um legado de trabalho, honestidade sendo exemplo para o município de Nova Campina.

Imagem rara, Saulos e Humbertinho nos anos 90, em reunião em São Paulo







Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização da escola

MOMENTOS COM SOA COLEGAS DE TRABALHO 2024  

A ilha "Urubuqueçaba"

  Bem pertinho do Teleférico. A ilha "Urubuqueçaba" é de origem tupi. Significa "pouso dos urubus", "lugar de dormir dos urubus" A ilha era conhecida também como Ilha das Cobras, pois ali havia muitas destas. Conhecendo a Ilha de Urubuqueçaba, Santos-SP Cartão postal da Baixada Santista, a Ilha Urubuqueçaba divide as praias de José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente. Apesar do fácil acesso e da presença humana (dependendo da hora da maré), a Ilha de Urubuqueçaba permanece intacta.Durante as seis horas diárias em que o nível da maré fica abaixo do normal, é possível acessar a ilha a pé. O mar que banha as praias do José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente, se abre e permite chegar bem perto.

Ilhabela