Silvino Camargo, José Gonçalves, Ary Monteiro e Celso Duarte recebem homenagem na Câmara

Autor das proposituras, vereador Juliano Camargo, recebeu junto aos vereadores Toninho, Sidnei Rodrigues e Paulo Ortiz, os homenageados e familiares na Câmara Municipal; prefeita Josi também esteve presente

Na noite desta sexta-feira (25), no Plenário da Câmara Municipal de Nova Campina, o presidente da Câmara, Juliano Camargo entregou em Sessão Solene, Título de Cidadania aos senhores, Ary Monteiro Duarte e Celso Duarte Ferreira e “Comenda Elysio Antunes de Moura” aos senhores Silvino Bueno de Camargo e José Gonçalves.


A entrega, que contou com a presença de familiares e amigos, teve a participação dos vereadores Sidnei Rodrigues, Paulo Ortiz e Toninho do Braganceiro. A prefeita Josi também se fez presente e em sua fala destacou as qualidades dos homenageados.

Num momento de muita emoção, os filhos e netos também falaram sobre os homenageados, sentindo-se honrados pelas respectivas homenagens.
“Estou imensamente feliz em ter a oportunidade de realizar este ato e conceder o Título e a Comenda aos senhores aqui presentes: José Gonçalves, Ary Monteiro, Silvino Camargo e Celso Duarte. Os senhores são pessoas de valor,  com história, homens de luta e caráter. Merecem!” destacou Juliano Camargo, autor das proposituras.
Os vereadores Sidnei e Paulo também fizeram uso da palavra, enaltecendo a história dos homenageados.
Emoção. A emoção tomou conta do ambiente na fala dos homenageados. Silvino, com 91 anos agradeceu e louvou a Deus pela homenagem, dizendo estar muito feliz. José Gonçalves falou um pouco sobre sua vida, relatando alguns momentos de sua juventude. Ary Monteiro agradeceu e abençoou as autoridades, desejando firmeza frente aos desafios do mandato. Celso Duarte destacou a felicidade em receber a homenagem e falou um pouco sobre sua vida.
 





SILVINO BUENO CAMARGO - Nascido no bairro Barreiro no ano de 1927,  dia 11 de Fevereiro,  aos 84 anos “seu Tico”, como é conhecido, é  um dos moradores mais antigos do Barreiro. Com muita alegria e satisfação ele respondeu algumas de minhas perguntas e contou um pouco de sua história.
Filho de Salvador Bueno de Camargo e Teofila Jovina de Almeida casou-se com Eunice Duarte Monteiro de Camargo em 20 de Dezembro de 1947, há 65 anos.

Desta união nasceram  seis filhos: Silvano Duarte Camargo (vice-prefeito de Nova Campina em 2005/2008), Silvana, Shirlei, Celina, Silas e Circe. Também adotou  Carlitos Martins Camargo, quando este tinha  aproximadamente 30 anos de idade. Tem 12 netos e 6 bisnetos.

Silvino B. Camargo construiu sua história no Barreiro. Foi trabalhador rural e agricultor, criou gado e cultivou tomate durante 40 anos no Barreiro.

A cerimônia religiosa de casamento foi feita pelo Reverendo Felipe Manoel de Campos, pastor da Igreja Presbiteriana e o civil feito por Hugo Moura, contou.
































José Gonçalves  nasceu em  08 de Março de 1937, no bairro do Braganceiro em Nova Campina - SP.
Filho de Servino Gonçalves Vicentina Maria Vera do Espírito Santo, José Gonçalves teve uma infância difícil, tendo iniciado sua vida de trabalho na infância. Não pode ter acesso a escola e com s 10 anos de idade já trabalhava no conhecido lugar chamado "Fracarolli", onde ensacava cal e carregava vagões. O Trabalho no Fracarolli seguiu até completara a idade de 19 anos. Depois toda a sua vida de trabalho foi na Lavoura. Casou-se com Orgência Leite Gonçalves (In Memoriam) no dia 04 de Fevereiro de 1960, com quem teve três filhos: Joaquina Gonçalves Duarte, Antônio Gonçalves (In Memoriam) e Júnior Gonçalves. Mudou-se para o Barreiro após se casar, onde reside até hoje. Aposentado desde o ano de 1997. sendo diácono mais antigo na Igreja Presbiteriana do Barreiro do Barreiro, tendo trabalhado na obra desde quando foi eleito em 1974. Assíduo, até os dias de hoje, ainda frequenta os cultos, auxiliando no trabalho. É conhecido pela sua bondade e mansidão, tendo muitas amizades por todo o bairro.

Em 2018 recebeu na Câmara Municipal de Nova Campina, a Comenda Elysio Antunes de Moura, aprovada por unanimidade por sua trajetória de trabalho frente à comunidade do Bairro do Barreiro, onde construiu a sua trajetória de vida, sendo um exemplo de cidadão.











Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes