Dona Beth Moura: uma trajetória de lutas e exemplo para Nova Campina


Heidi Elisabeth Braatz Antunes de Moura
Nascida em 20 de junho de 1953, em Itapeva-SP, Dona Beth, como é conhecida, é filha da Heidi Braatz Antunes de Moura e Hugo Antunes de Moura.  Com uma carreira profissional na Educação, estudou inicialmente nas escolas Coronel Acácio Piedade e Otávio Ferrari e iniciou sua vida acadêmica cursando a Faculdade Metodista de Itapeva, onde escolheu o curso de Letras. Também concluiu em Itapetininga o curso de Ciências Biológicas e em Avaré, concluiu Pedagogia.
Atuação. Foi vice-diretora nas EMEF Francisco José Gomes de Camargo, no Bairro do Barreiro, em Nova Campina, e ainda foi coordenadora pedagógica em diversas escolas de Itapeva. Aposentou por tempo de serviço lecionando junto ao governo do Estado de São Paulo, em janeiro de 2008 e continuou trabalhando por um breve período como coordenadora. 
Na carreira de professora, sempre desenvolveu em toda a sua trajetória o incentivo e gosto pela literatura, causando no alunado um grande impacto que até hoje seus ex- alunos lembram e fazem referência das obras lidas, citadas e, também, esplanadas em sala de aula. 
Atualmente reside em Itapeva, desenvolvendo atividades diversificadas, priorizando o trabalho junto a Igreja Presbiteriana Filadélfia, da qual é membro. 
Cidadania. É também conhecida por sempre demonstrar preocupação com Nova Campina, procurando reivindicar junto às autoridades municipais as necessidades básicas do cidadão.
Com o esposo, Pedro Carlos

Com a mãe, Heidi Braatz Antunes de Moura
Tem em sua trajetória, importantes contribuições em participação no processo de emancipação política de Nova Campina. Trabalhou com muita dedicação, procurando incentivar a população a dizer sim no plebiscito da emancipação, com incentivo de sua mãe, Hedi. 

“Tivemos muitas pessoas que eram contra tal processo, achando que o antigo distrito não tinha condições e nem pessoas para atuar no novo município”, diz Dona Beth, relembrando as lutas da Associação de amigos, que lutou para que o sonho fosse realizado. 

Por sua importante contribuição, histórico de vida de honestidade e participação na vida pública e profissional exemplar em Nova Campina, recebeu da Câmara Título de Cidadania. 


Primeira da esquerda, Elisabeth com os pais e irmãos

Com o esposo Pedro Carlos e o filho Vitor Hugo
Com as irmãs da igreja , num trabalho da SAF, órgão interno da Igreja Presbiteriana, que reúne as mulheres


2001, foto com os irmãos, Heidi Marta,Hugo Mário, Heidi Léia. Sentados, os pais, Hugo Moura e Heidi

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes