Pular para o conteúdo principal

Juliano Camargo e professor Silvio Araújo prepararam local para receber alunos


Professor Sílvio e Juliano Camargo no Mirante Bonsai,m em Nova Campina


Durante essa semana o vereador Juliano Camargo conduziu o professor Sílvio Araujo, docente da EE Simpliciano Campolim de Almeida, em Nova Campina, para mostrar o local onde os alunos da escola irão realizar o trabalho de campo para o projeto que estão desenvolvendo num projeto da disciplina de geografia. 
Apoiado pelo vereador Juliano Camargo, o projeto é desenvolvido com os alunos do Ensino Médio.


PROJETO – O projeto tem por objetivo trabalhar as questões ligadas aos temas Gondwana, Tectonica de placas, formação do relevo etc. Para isso, o professor irá produzir com os alunos um gibi geológico, onde serão desenvolvidos os temas e posteriormente distribuídos para as crianças do município.
Campo - Para marcar os temas trabalhados em sala, o professor irá a campo desenvolver um trabalho local com os alunos, explorando as riquezas apresentadas pelo Escarpamento Estrutural Furnas que marca profundamente o relevo do Município de Nova Campina, com os famosos paredões de arenito e seus mirantes.

O vereador Juliano Camargo, que também é professor de geografia é  especialista no assunto e vai auxiliar os alunos e o professor durante a visita.


APOIO DA PREFEITURA. Através de indicação do vereador Juliano Camargo, a prefeita Josi e a secretária da Educação, Fabiana Ruivo também vem apoiando a iniciativa.

SOBRE >Professor Sílvio Araújo
Possui graduação em Geografia com habilitação plena pela Faculdade de Ciências Humanas do Sul Paulista de Itapeva (1997), Especialização em Espaço Sociedade e Meio Ambiente pelo IBPEX (2000), mestrado e doutorado em Arqueologia Brasileira pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (2006/2012). Atualmente é arqueólogo da Itanguá Consultoria Ambiental e professor III do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza - ETEC Dr. Dário Pacheco Pedroso / Taquarivaí-SP. Professor da Escola Simpliciano Campolim de Almeida, em Nova Campina-SP. A partir de 2015 é curador do Labarq -Laboratório de Arqueologia Geoambiental de Itapeva - SP. Tem experiência nas áreas de Educação e Arqueologia Preventiva com ênfase em Geografia, Geociências, História e Patrimônio Cultural, atuando principalmente em projetos de instalação de empreendimentos potencialmente lesivos ao meio ambiente.

Postagens mais visitadas deste blog

A ilha "Urubuqueçaba"

  Bem pertinho do Teleférico. A ilha "Urubuqueçaba" é de origem tupi. Significa "pouso dos urubus", "lugar de dormir dos urubus" A ilha era conhecida também como Ilha das Cobras, pois ali havia muitas destas. Conhecendo a Ilha de Urubuqueçaba, Santos-SP Cartão postal da Baixada Santista, a Ilha Urubuqueçaba divide as praias de José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente. Apesar do fácil acesso e da presença humana (dependendo da hora da maré), a Ilha de Urubuqueçaba permanece intacta.Durante as seis horas diárias em que o nível da maré fica abaixo do normal, é possível acessar a ilha a pé. O mar que banha as praias do José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente, se abre e permite chegar bem perto.

Ilhabela

 

Alguns trabalhos

  Sou professor de geografia, atuando desde 2006, quando ainda era estudante e trabalhando também paralelamente no setor público em Nova Campina-SP como servidor comissionado nas áreas de assessoria ao gabinete municipal e assessoria  de Imprensa. Fui vereador entre os anos de 2017 a 2020. Tive o privilégio de ser o 13º presidente do Poder Legislativo Municipal.   Este blog surgiu em 2009, na época, com o objetivo de apoiar a população, divulgando situações em que o Poder Público necessitava de um acionamento. Não havia a febre das redes sociais e o blog era muito útil ao povo. Hoje serve como um espaço na internet para registrar textos sobre Nova Campina e região sobre as áreas da cultura, hist]] ] Meu currículo no  Perfil no linkedin   ATIVIDADES  Palestra na Associação Cânions Paulistas Documentário Cânions Paulistas Destaque no Regional  Notícias Cerimônia Drª Jainy, na Câmara Municipal Matéria na Revista PRIME Alunos visitam ponto turístico em Nov...