Pular para o conteúdo principal

No Jardim Botânico com os alunos


O dia 06 de setembro de 2017 foi especial para os alunos da EMEF Francisco José Gomes de Camargo. Foi dia de visitar o Museu do Holocausto e o Jardim Botânico, em Curitiba.

Foi um dia muito divertido e bem aproveitado. A visita fez parte da culminância de um projeto pedagógico da escola. Agradecemos aos diversos profissionais envolvidos. Obrigado,Fabiana, secretária da Educação e sua equipe. Valeu, garotada! 

O Jardim Botânico é uma referência em Curitiba, considerada uma das cidades mais limpas do planeta. Inaugurado em 1991, é um dos pontos mais visitados da cidade.

O Jardim contempla 178 mil m² de área verde e muita história. O local oferece como destaques – além da estufa – o Museu Botânico de Curitiba; Jardim das Sensações; espaço cultural Frans Krajcberg (atualmente desativado); estátua “Amor Materno”, do artista polonês João Zaco Paraná; e as áreas destinadas para lazer e exercícios físicos. O nome oficial é uma homenagem a Francisca Maria Garfunkel Rischbieter, considerada uma das pioneiras no planejamento urbano da cidade. (Fonte: http://curitibaspace.com.br/jardim-botanico-de-curitiba/ )
 Os  jardins franceses estendem seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada.

A estufa, em estrutura metálica e vidro, abriga espécies botânicas da Floresta Atlântica que são referência nacional, além de uma fonte d’água. O Museu Botânico/Herbário, atrai pesquisadores de todo o mundo. O Jardim Botânico conta ainda com Salão de Exposições e Auditório para apresentação de trabalhos artísticos e científico alusivos ao meio ambiente.





















Alunos antes da entrada;registro para a escola




Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização da escola

MOMENTOS COM SOA COLEGAS DE TRABALHO 2024  

A ilha "Urubuqueçaba"

  Bem pertinho do Teleférico. A ilha "Urubuqueçaba" é de origem tupi. Significa "pouso dos urubus", "lugar de dormir dos urubus" A ilha era conhecida também como Ilha das Cobras, pois ali havia muitas destas. Conhecendo a Ilha de Urubuqueçaba, Santos-SP Cartão postal da Baixada Santista, a Ilha Urubuqueçaba divide as praias de José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente. Apesar do fácil acesso e da presença humana (dependendo da hora da maré), a Ilha de Urubuqueçaba permanece intacta.Durante as seis horas diárias em que o nível da maré fica abaixo do normal, é possível acessar a ilha a pé. O mar que banha as praias do José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente, se abre e permite chegar bem perto.

Ilhabela