Edna Priscila V.Camargo e Maria Tereza Pires


Biografia - Maria Tereza Pires


Maria Tereza Pires nasceu no município Cachoeirinha, Estado do Pernambuco no ano de 1962. Com 53 anos de idade, hoje é Dona de Casa e já trabalhou muito em sua vida. Vinda de uma família grande e de muitas lutas, aprendeu desde cedo a lutar pelos seus ideais e trabalhar duro pelo sustento. Ainda criança, já ajudava os pais na lavoura no interior do Pernambuco. Aos 10, foi morar com a mãe na cidade de São Paulo, na Capital Paulista. Ao lado da mãe, viúva, sem a presença do pai, seguiu para a cidade grande em busca de melhoria de vida. Nessa época a maioria de seus irmãos já estava na Capital Paulista, foi quando Maria Tereza começou a trabalhar como balconista em comércio, profissão que exerceu até os seus 15 anos de idade. Além de balconista também trabalhou na feira com a prima em São Paulo.
Aos 16 anos, casou-se com Pedro Felício Pires Júnior em São Paulo. União da qual nasceram os filhos Daniela, Débora, Danilo e Vanessa. Filhos que lhe deram os netos, Jeniffer, Pedro Henrique, Ana Lídia, Davi e Mariana. São seus genros, Marcos, Juliano e Gabriel.
Ao lado do marido, em São Paulo, foi Dona de Casa e o acompanhou em seus trabalhos como vendedor de produtos eletroeletrônicos, e Cantor, quando por um longo tempo viveu  da música na Capital Paulista.
Maria Tereza Pires tem uma relação com Nova Campina que vem desde o ano de 1979, quando veio pela primeira vez no município, que na época ainda era o Distrito de Itapeva, Campina dos Veados.
De São Paulo a Nova Campina, indo e vindo, devido aos laços familiares do esposo, Maria Tereza adotou Nova Campina como sua morada. Já são mais de 20 anos morando no município. Destes vinte anos já foi candidata a vereadora, participou de campanhas políticas importantes na história do município, lutou ao lado do marido no processo de emancipação de Nova Campina, e ainda ajudou muita gente com trabalhos sociais.

Viúva desde os 38 anos, criou os filhos com honestidade e muito trabalho. Muito conhecida no município, tem em sua biografia, as marcas de uma mulher forte, honesta e trabalhadora. É evangélica, membro da Igreja Assembleia de Deus Madureira.

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes