Entrevista com o Jornal Tribuna de Nova Campina



Acompanhe aqui no Blog, a nossa entrevista com os editores do Jornal Tribuna de Nova Campina: Edição de 16 de junho de 2012.
Na íntegra:
  
Juliano Camargo é entrevistado pela Tribuna de Nova Campina

 “Reivindicar é reclamar uma coisa que nos pertence. É dentro dessa filosofia que encaramos esse trabalho no Blog”, diz Juliano Camargo sobre as diversas reivindicações feitas pelo seu Blog.

Em entrevista bem rápida ao Jornal Tribuna de Nova Campina, o professor Juliano Camargo afirmou ter ciência de todas as reivindicações feitas ao Executivo por meio do Blog do Juliano Camargo. Citando até a participação do  jornal Tribuna de Nova Campina em suas reivindicações, o blogueiro lembrou do famoso caso da Água na Associação Maranata, onde, segundo ele, a participação do jornal foi fundamental. Acompanhe:


Tribuna - Comente sobre esse trabalho em defesa dos direitos dos moradores desenvolvido em seu Blog durante esses anos. O que isso significa para você?

Juliano Camargo – Esse trabalho, Rodrigo, é algo gratificante. Gosto disso e tenho como meta, a permanência deste trabalho, sempre. Reivindicar é reclamar uma coisa que nos pertence. É dentro dessa filosofia que encaramos esse trabalho no Blog. Usar a internet para dar voz aos anseios da população é algo que só vem a somar. Em todas as reivindicações, o resultado só foi positivo. Independente de sermos atendidos ou não, posso te garantir: Tudo só soma nesses casos. Para mim isso significa contribuir positivamente com Nova Campina. E como educador que sou, isso vai de encontro com aquilo que é a essência da Educação, que é formar cidadãos críticos e conscientes, para assim, construir uma sociedade mais justa e fraterna. É por aí...

Tribuna – E o papel da imprensa neste contexto?

Juliano Camargo - O papel da imprensa é também contribuir. A imprensa deve não só informar, mas ajudar a formar também. A responsabilidade da imprensa é grande neste sentido e deve ser encarada como uma missão da profissão. Devo lembrar aqui também, falando em Reivindicações, toda a participação que o jornal Tribuna de Nova Campina teve em nossas ações no Blog. Desde 2005 que o Jornal Tribuna de Nova Campina deu espaço aos nossos pensamentos e aos pedidos do povo de Nova Campina em suas páginas. Um caso bastante conhecido  onde teve o jornal Tribuna de Nova Campina como primeiro interlocutor juntamente com a nossa participação;eu e o Fabiano Muzel, foi o caso da Associação Maranata. Naquele caso ficou clara a contribuição do jornal e a sua importância dentro de tudo isso que estamos falando.

   Tribuna de Nova Campina – Deixe um último recado aos leitores da Tribuna.

Juliano Camargo – Obrigado ao jornal pelo espaço. Um forte abraço a todos. Continuem reivindicando. Sempre numa postura ética, com firmeza e com objetividade. Fazer com que venhamos a lembrar de nossos deveres como cidadão é fácil, o difícil é alguém se ou nos lembrar dos nossos direitos. Temos que lutar para que eles verdadeiramente se concretizem. “Um direito não é o que alguém dá a você, é o que ninguém pode lhe tirar”. Ramsey Clark.


Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes