Pular para o conteúdo principal

Mensagem da Semana

Amizades Verdadeiras

“Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi para Horesa (no deserto) e lhe fortaleceu a confiança em Deus” (1 Sm 23.15-18).

Amizades verdadeiras são cada vez mais raras. Relacionamentos de cumplicidade, de parceria em todo o tempo, quase não existem mais. Em nossos dias, as pessoas valem pelo que tem. As pessoas só têm valor quando se tem nelas algum interesse. Quando se extrai das mesmas, algum proveito. Quando não, são escanteadas, menosprezadas, ignoradas à própria sorte, deixadas de lado.
Jônatas era o filho-herdeiro de Saul. Davi era o prodígio daqueles dias. Saul permite seu coração envenenar-se com ciúmes, ódio e indignação ao ver o jovem Davi sobressair. Jônatas, pelo contrário, celebra uma amizade verdadeira, parceira, compartilhadora.
A vida sem amigos é triste, como a de Saul! Deus nos fez seres sociais, para amarmos uns aos outros, chorarmos juntos, para partilharmos vida. Nesse sentido, vale àquela máxima: Juntos somos melhores!
Valorize suas amizades. Invista nelas. O tempo passa, os cabelos se vão, as rugas do tempo são inevitáveis. Mas amizades verdadeiras são preciosas!
Visite um amigo. Dê um telefonema. Passe um e-mail de encorajamento. Amigo é para todo tempo. Pode ser na batalha pela vida, pode ser em um leito hospitalar. Como é bom ter amigos. Jônatas deixou o conforto do palácio e foi ao deserto, foi encontrar-se com Davi, seu amigo. Foi para lhe fortalecer a confiança em Deus! Foi para dizer que era parceiro em todo tempo.“Em todo tempo ama o amigo, pois é na angústia que ele se tornará teu irmão” (Pv 17.17). Você tem amigos de verdade ? Invista neles!

Pastor Carlos Orlandi

Postagens mais visitadas deste blog

A ilha "Urubuqueçaba"

  Bem pertinho do Teleférico. A ilha "Urubuqueçaba" é de origem tupi. Significa "pouso dos urubus", "lugar de dormir dos urubus" A ilha era conhecida também como Ilha das Cobras, pois ali havia muitas destas. Conhecendo a Ilha de Urubuqueçaba, Santos-SP Cartão postal da Baixada Santista, a Ilha Urubuqueçaba divide as praias de José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente. Apesar do fácil acesso e da presença humana (dependendo da hora da maré), a Ilha de Urubuqueçaba permanece intacta.Durante as seis horas diárias em que o nível da maré fica abaixo do normal, é possível acessar a ilha a pé. O mar que banha as praias do José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente, se abre e permite chegar bem perto.

Ilhabela

 

Alguns trabalhos

  Sou professor de geografia, atuando desde 2006, quando ainda era estudante e trabalhando também paralelamente no setor público em Nova Campina-SP como servidor comissionado nas áreas de assessoria ao gabinete municipal e assessoria  de Imprensa. Fui vereador entre os anos de 2017 a 2020. Tive o privilégio de ser o 13º presidente do Poder Legislativo Municipal.   Este blog surgiu em 2009, na época, com o objetivo de apoiar a população, divulgando situações em que o Poder Público necessitava de um acionamento. Não havia a febre das redes sociais e o blog era muito útil ao povo. Hoje serve como um espaço na internet para registrar textos sobre Nova Campina e região sobre as áreas da cultura, hist]] ] Meu currículo no  Perfil no linkedin   ATIVIDADES  Palestra na Associação Cânions Paulistas Documentário Cânions Paulistas Destaque no Regional  Notícias Cerimônia Drª Jainy, na Câmara Municipal Matéria na Revista PRIME Alunos visitam ponto turístico em Nov...