Arte rupestre na região

Paredões na região escondem abrigos com arte rupestre Foto Arquivo do Blog - Nova Campina

Olha aí, pessoal. Nossa região realmente possui uma riqueza incalculável com os atributos das áreas que compreendem a passagem do Escarpamento Estrutural Furnas na região. Compartilho com vocês, mais uma vez, para que essas boas informações se espalhem e venham a somar com os esforços de todas as autoridades e pesquisadores em prol de uma ação de conservação na nossa região. 



Segue a matéria produzida pela UNIVESP em fevereiro/2016, onde tive a oportunidade de ser convidado pelo professor Sílvio Araújo para acompanhar os trabalhos.

SOBRE A UNIVESP
É uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância EAD: esta é a UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Criada em 2012 como Fundação, somos uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.
2016. Equipe, já na 'Pedra da Minerita", no final dos trabalhos

Em breve postarei aqui um resumo geral do que há sobre o assunto na região feito pelos pesquisadores.  Se quiser veja também a postagem que fiz no dia em que realizamos este trabalho.


Arte rupestre
A chamada arte rupestre é um dos termos dados às mais antigas representações artísticas conhecidas, as mais antigas datadas do período Paleolítico Superior (40.000 a.C.) gravadas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos. De acordo com os cientistas, o segredo para entender o salto dado pelos homens rumo à linguagem pode ter começado no interior desses pequenos espaços.(Fonte: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-humanas/arte-rupestre-pode-ajudar-a-entender-como-linguagem-humana-evoluiu/ )

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes