Mirante do Morro do Ouro, em Apiaí

Apiaí e suas belezas naturais! Com um sol maravilhoso, pude pela primeira vez, após tantas passagens e chegadas na cidade, contemplar a beleza da sua paisagem no alto do morro do ouro.
Mirante Bela Vista, no Parque Natural Municipal Morro do Ouro , é uma das atrações turísticas do Município de Apiaí 

Apiaí, município limítrofe ao município de Nova Campina, é um mais dos municípios que fazem parte das belezas do PETAR. Na rápida passagem, na manhã do último sábado, 13, conheci um pouco do Parque Natural Municipal Morro do Ouro. Passar pelo Morro do Ouro, é voltar no tempo e saborear um pouco de história.
Segundo relatos do site da prefeitura: "A primitiva vila que deu origem á cidade de Apiaí, localizou-se em três lugares diferentes, sendo a mais antiga, hoje conhecido como Vila Velha dos Peões, distantes alguns quilômetros de Apiaí atual, compunha-se de escravos e aventureiros, dispostos a mudarem- se para o primeiro lugar lhes oferecessem melhores vantagens".



Trilha que dá acesso ao mirante

"É quase irresistível, não é? A dor de estar sozinho."Naruto.
Muito bom! Curtindo a calmaria no mirante

Local agradável


O MORRO DO OURO. Ainda no site: "Foi assim que a procura de ouro muitos foram estabelecer-se junto ao “Morro do Ouro”.  Dessa forma deu-se origem a outra povoação. Mais tarde, correndo ali um desmoronamento em que cem pessoas morreram soterradas, paralisando-se a mineração, visto que o Morro estava com muitas escavações para a exploração do precioso ouro, podendo ocorrer novos desmoronamentos, mesmo porque não havia ouro em quantidade suficiente para satisfazer a ambição de todos os exploradores (ingleses, americanos e os japoneses), muitos abandonaram o lugar e outros embrenharam-se nas matas vizinhas dedicando-se a lavoura".

Rumo ao cume do morro: Belezas da mata


Belos cenários
SP 249, ligando Ribeirão Branco até Apiaí



Monumento ao garimpeiro








Belas paisagens

No alto do morro, é possível observar o mirante do centro da cidade


Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes

Sozinho em Ilhabela