Mirante "Bonsai"


É impressionante a quantidade de mirantes proporcionados pelos arenitos do Escarpamento Estrutural Furnas em Nova Campina. São muitos e, até mesmo nós, que sempre estamos por aí, andando, nos surpreendemos.

Na tarde de hoje, com o parceiro Galdino, chegamos em mais um ponto. Ainda não havíamos chegado neste local antes.Foi a primeira vez. Apenas havíamos avistado. Trata-se de uma porção do "conjunto Torre"; um enorme complexo compreendendo alguns quilômetros de arenito, que apresentam diversos mirantes. Chamamos de conjunto torre exatamente por apresentar uma grande dimensão.


Hoje foi dia de chegarmos ao Mirante “Bonsai”. Isso mesmo, o nome foi dado devido a elegante e charmosa presença de uma planta, uma árvore em miniatura. Na verdade um arbusto, mas que preferimos nomear pelo charme dos bonsais. É claro que, observando as verdadeiras proporções de um bonsai, a nossa árvore é bem maior, mas de imediato, na proporção das gigantescas paredes rochosas, ela torna-se minúscula. Por isso o nome "bonsai".

Ela é tão linda e trouxe um destaque na beleza dos arenitos de Nova Campina.

Bonsai






















Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes