Edna Priscila Vieira Camargo recebe Título de Cidadã em Nova Campina

Agradecemos  e louvamos ao Senhor Deus pela ocasião especial na vida de minha mãe

Noite abençoada proporcionada pelo projeto do Vereador Heber Proença. Dia 21 de maio de 2016: Minha mãe, Edna Priscila Vieira Camargo, recebeu o Título de Cidadania aprovado pelos nobres vereadores da Casa de Leis de Nova Campina. Além dela, outros cidadãos também receberam.Parabéns, Synara Talberg Shimitd, Angelo Elias Proença, Clodoaldo Leite Camargo e Vanderlei Leite.


Edna, com parte dos filhos, netos e bisnetos



Edna Priscila Vieira Camargo
 Na mesa de autoridades do Legislativo, Edna e demais homenageados ouvem os discursos
A professora Edna Priscila Vieira Camargo nasceu em Itapeva, em 08 de maio de 1953. Tem 63 anos. Filha do  Sr. Abrahão Vieira e Lídia Rodrigues Vieira, tem seis irmãos e passou toda a infância e adolescência no município de Itapeva. Sempre foi aluna do Grupo Escolar Acácio Piedade e também da Escola Otávio Ferrari.

Morou nas proximidades do centro da cidade, na Avenida Acácio Piedade e de lá saiu após o seu casamento, em 1971, aos 18 anos, quando mudou-se para o bairro do Barreiro,no município de Nova Campina. 

É no Bairro do Barreiro que Edna vive até hoje, somando-se aí 43 anos de muitas lutas e desafios vividos nesse querido Bairro. 

Para ela, um lugar abençoado, “O Barreiro é um lugar abençoado por Deus”, afirma Edna.

Viúva, casada permaneceu casada por 30 anos com Celso de Almeida Camargo, com quem teve os filhos, Elaine, Adriano, Priscila, Juliano e Renata. Avó de sete netos: Thiago, Thaís, Gabriela, Ana Lídia, Lucas, Marcelo e Davi, também perdeu uma querida neta em 2011: Thalia, que aos 13 anos, por motivos de saúde, deixou saudades aos familiares. 

Essa dor só foi superada por meio da Fé no Senhor Jesus, relata Edna.

É bisavó de dois meninos: Joaquim, que é filho de Thiago e Patrine e Kaique, filho de Thaís e Fernando.

Sua vida profissional foi marcada por muitas lutas e abençoados momentos. Sua carreira na Educação foi iniciada no ano de 1985.Lecionou em Itapeva por algum tempo, tendo passado pelos bairros, Cercadinho e Alto da Brancal, mas foi mesmo em Nova Campina que consolidou sua trajetória. 

Foi professora PEB I, tendo lecionado na zona urbana e os demais anos nos bairros dos Guilherme e Barreiro. Para se formar em Avaré-SP, estudou ainda grávida. Seus estudos foram mantidos pelo esforço do esposo, que era agricultor no Bairro do Barreiro. Foram momentos de muitas dificuldades e esforço.

Edna conta que, na época de seu início profissional, as coisas eram mais difíceis do que hoje: no Bairro dos Guilherme, por exemplo, passava a semana toda na escola. Conta também que eram momentos alegres, onde iniciou nessa época muitas amizades, mas tinha que ficar longe dos demais filhos e marido.

Além de atuar na Educação, exímia cozinheira, Edna ainda trabalhou durante muitos anos auxiliando seu esposo na lida com o plantio de tomate, na agricultura.

Aposentou-se no ano de 2013, quando ainda atuava como professora auxiliar na E.M.E.F. Francisco José Gomes de Camargo, cargo que exercia desde 2007, quando passou no concurso.

Evangélica, é membro da Igreja Presbiteriana do Barreiro desde 1974. Conforme conta, é na igreja, com os irmãos, que tira forças para seguir sempre sorrindo, agradecendo e louvando a Deus pelas bênçãos recebidas.

Pelos anos de trabalho, fez muitas amizades que duram até hoje. Antigas e recentes amizades. 

Do exemplo de profissional séria e responsável, tendo contribuído com a Educação em Nova Campina e sendo também durante todos os anos de trabalho, um padrão de ética, respeito e dedicação, Edna Priscila Vieira Camargo tem sua reconhecida atuação é homenageada pela Câmara Municipal de Nova Campina com o título de Cidadã Honorária de Nova Campina,SP.

Com o filho, Juliano e o neto, Davi. 
Mais fotos 
Homenageados

Da esquerda, a neta Ana Lídia, a nora Débora, com o neto Davi e o filho , Juliano.

Da esquerda, as filhas Renata, Priscila e Elaine.

Juliano Camargo, filho da homenageada foi o mestre de cerimônia.  



Edna, a filha Priscila, o neto Lucas e o genro, Ronaldo.

Familiares dos homenageados no plenário.

Edna e os netos James Fernando e Thaís; o bisneto Kaique 

Autor do Projeto, vereador Heber discursa na tribuna.
Da esquerda, com o vereador Maurício Lázari e Heber Rodrigues.
Clodoaldo Leite Camargo, homenageado.

Synara e o vereador Heber.
Sr. Ângelo Elias, homenageado. 

Com o ex-prefeito Eliel Cardoso e suas esposa Josi.






Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes