Pular para o conteúdo principal

Revista Nova Campina Belezas em Rochas

Capa da Revista Nova Campina Belezas em Rochas

Esta postagem é especial. Estamos muito felizes pelo lançamento da Revista Nova Campina Belezas em Rochas. Um projeto idealizado há algum tempo e que estava na gaveta. Graças ao Senhor Deus, as coisas caminharam e, após a entrada de Heber Rodrigues de Proença, o vereador e professor em Nova Campina, a revista saiu do papel. Ao final, o projeto saiu como aí está: uma revista leve, com enfoque educacional, turístico e cultural. Uma contribuição para Nova Campina.

São mil exemplares, com papel de qualidade, belas imagens e informações para aqueles que curtem a natureza e amam Nova Campina!

Autores. A Revista Nova Campina Belezas em Rochas foi resultado de um trabalho mútuo de cooperação e parceria. Seus autores, Heber Rodrigues de Proença e Juliano Vieira Camargo suaram a camisa e foram ao encontro da realização deste projeto.

Este trabalho também teve importante participação por parte dos seguintes nomes:
Silicate - Baumin, Grupo Mariano Filho, vereadora Cleuza, Mercado Avenida, Vereadora Ana Célia, Mais Farma, mercado e padaria Proença, vereador Marcelinho, Artefatos de concreto Pereira, Radiotec, vereador Heber, supermercado Piri, Supermercado Vilas Boas, Novatec informática, Jornal A Tribuna, RM Fotos, vereador Junior da Itaoca, Depósito Avenida, Despachante Galiléia, MSC imóveis, Criança e Companhia - Bazar da Leia, Cristal FM, hotel e restaurante Recanto da vovó e Multidrogas de Nova Campina.

Para obter a sua é fácil, vá até uma das principais bancas de Itapeva, ou no Supermercado do Grupo Mariano Filho, em Nova Campina, na Papelaria.




























Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ