Pular para o conteúdo principal

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem



Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.



Saindo de Nova Campina partimos rumo ao Fracarolli.Passamos pela cachoeira do fracarolli.

Este ponto é fantástico.Uma área de transição ( Cerrado e Mata Atlântica ).
Avançando um pouco mais, indo sentido à Fazenda Pouso Alto, seguimos até a SP 258, passamos pelas águas límpidas que descem pelos arenitos da região do Cânion Pirituba. Essa água, se não há engano, segue até o Rio Pirituba, após a queda da Cachoeira do Palmito Mole. A Cachoeira do Palmito Mole é uma pintura. Ela está num ponto entre os paredões de arenito. Um local singular!


Vejam as fotos!













Num determinado trecho antes de chegar até a cachoeira o poizé encalhou na lama





































Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Bonsai mirante

  Como se fosse possível matar o tempo sem ferir a eternidade. Henry David Thoreau Mirante Bonsai - Nova Campina