Pular para o conteúdo principal

Acompanhando as professoras norte-americanas em Nova Campina

Presença das professoras norte-americanas no Brasil faz parte de um programa de intercâmbio com líderes internacionais em Educação


No sábado, (13), acompanhei as professoras norte-americanas, Lindsay Taylor e Jayme Holaway numa trilha no Mirante da Torre em Nova Campina. O roteiro com a trilha fez parte do cronograma das professoras aqui no Brasil.

Um dia antes da trilha, elas passaram pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura onde foram recebidas com apresentações, palestras etc. Este é um trabalho em que um programa de Líderes Internacionais em Educação realiza intercâmbios educacionais. O programa é realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Secretaria da Educação de São Paulo participa.

Em 2013, as professoras Catherine Tanguis e Vick Harmon estiveram no Brasil. Tive o prazer de acompanhá-las também. Veja AQUI.
Publicação de 2013



Professora Ivanete – A professora Ivanete Landim, que é professora aqui na Rede Municipal e também Estadual e atua na EMEF Prof Ary Antunes de Moura e EE Simpliciano Campolim de Almeida, lidera as atividades. Em 2012 Ivanete foi selecionada entre mais de 500 candidatos no Brasil e se juntou a um grupo de 80 intercambistas de 16 diferentes nações para participar do programa Líderes Internacionais em Educação, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e do qual a Secretaria da Educação de São Paulo participa.

Ela frequentou uma universidade em Ohio e teve aulas sobre metodologia de ensino, uso de tecnologia em sala de aula e língua inglesa, dentre outras matérias.


QUER VER? CLIQUE AQUI.

A Trilha – Nossa trilha foi bem leve, pois as professoras tiveram um dia intenso e com muitas atividades na sexta. Mostramos as belezas naturais de Nova Campina, dando atenção especial aos nossos famosos paredões de arenito.
Além das professoras Lindsay e Jayme, também participaram do passeio diversos professores da EE Simpliciano Campolim de Almeida.

Veja mais fotos:


























































Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Mirante do Morro do Ouro, em Apiaí

Apiaí e suas belezas naturais! Com um sol maravilhoso, pude pela primeira vez, após tantas passagens e chegadas na cidade, contemplar a beleza da sua paisagem no alto do morro do ouro.

Apiaí, município limítrofe ao município de Nova Campina, é um mais dos municípios que fazem parte das belezas do PETAR. Na rápida passagem, na manhã do último sábado, 13, conheci um pouco do Parque Natural Municipal Morro do Ouro. Passar pelo Morro do Ouro, é voltar no tempo e saborear um pouco de história.
Segundo relatos do site da prefeitura:"A primitiva vila que deu origem á cidade de Apiaí, localizou-se em três lugares diferentes, sendo a mais antiga, hoje conhecido como Vila Velha dos Peões, distantes alguns quilômetros de Apiaí atual, compunha-se de escravos e aventureiros, dispostos a mudarem- se para o primeiro lugar lhes oferecessem melhores vantagens".


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.