Acompanhando as professoras norte-americanas em Nova Campina

Presença das professoras norte-americanas no Brasil faz parte de um programa de intercâmbio com líderes internacionais em Educação


No sábado, (13), acompanhei as professoras norte-americanas, Lindsay Taylor e Jayme Holaway numa trilha no Mirante da Torre em Nova Campina. O roteiro com a trilha fez parte do cronograma das professoras aqui no Brasil.

Um dia antes da trilha, elas passaram pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura onde foram recebidas com apresentações, palestras etc. Este é um trabalho em que um programa de Líderes Internacionais em Educação realiza intercâmbios educacionais. O programa é realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Secretaria da Educação de São Paulo participa.

Em 2013, as professoras Catherine Tanguis e Vick Harmon estiveram no Brasil. Tive o prazer de acompanhá-las também. Veja AQUI.
Publicação de 2013



Professora Ivanete – A professora Ivanete Landim, que é professora aqui na Rede Municipal e também Estadual e atua na EMEF Prof Ary Antunes de Moura e EE Simpliciano Campolim de Almeida, lidera as atividades. Em 2012 Ivanete foi selecionada entre mais de 500 candidatos no Brasil e se juntou a um grupo de 80 intercambistas de 16 diferentes nações para participar do programa Líderes Internacionais em Educação, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e do qual a Secretaria da Educação de São Paulo participa.

Ela frequentou uma universidade em Ohio e teve aulas sobre metodologia de ensino, uso de tecnologia em sala de aula e língua inglesa, dentre outras matérias.


QUER VER? CLIQUE AQUI.

A Trilha – Nossa trilha foi bem leve, pois as professoras tiveram um dia intenso e com muitas atividades na sexta. Mostramos as belezas naturais de Nova Campina, dando atenção especial aos nossos famosos paredões de arenito.
Além das professoras Lindsay e Jayme, também participaram do passeio diversos professores da EE Simpliciano Campolim de Almeida.

Veja mais fotos:


























































Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes