Pular para o conteúdo principal

Acompanhando as professoras norte-americanas em Nova Campina

Presença das professoras norte-americanas no Brasil faz parte de um programa de intercâmbio com líderes internacionais em Educação


No sábado, (13), acompanhei as professoras norte-americanas, Lindsay Taylor e Jayme Holaway numa trilha no Mirante da Torre em Nova Campina. O roteiro com a trilha fez parte do cronograma das professoras aqui no Brasil.

Um dia antes da trilha, elas passaram pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura onde foram recebidas com apresentações, palestras etc. Este é um trabalho em que um programa de Líderes Internacionais em Educação realiza intercâmbios educacionais. O programa é realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Secretaria da Educação de São Paulo participa.

Em 2013, as professoras Catherine Tanguis e Vick Harmon estiveram no Brasil. Tive o prazer de acompanhá-las também. Veja AQUI.
Publicação de 2013



Professora Ivanete – A professora Ivanete Landim, que é professora aqui na Rede Municipal e também Estadual e atua na EMEF Prof Ary Antunes de Moura e EE Simpliciano Campolim de Almeida, lidera as atividades. Em 2012 Ivanete foi selecionada entre mais de 500 candidatos no Brasil e se juntou a um grupo de 80 intercambistas de 16 diferentes nações para participar do programa Líderes Internacionais em Educação, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e do qual a Secretaria da Educação de São Paulo participa.

Ela frequentou uma universidade em Ohio e teve aulas sobre metodologia de ensino, uso de tecnologia em sala de aula e língua inglesa, dentre outras matérias.


QUER VER? CLIQUE AQUI.

A Trilha – Nossa trilha foi bem leve, pois as professoras tiveram um dia intenso e com muitas atividades na sexta. Mostramos as belezas naturais de Nova Campina, dando atenção especial aos nossos famosos paredões de arenito.
Além das professoras Lindsay e Jayme, também participaram do passeio diversos professores da EE Simpliciano Campolim de Almeida.

Veja mais fotos:


























































Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização da escola

MOMENTOS COM SOA COLEGAS DE TRABALHO 2024  

Ilhabela

 

A ilha "Urubuqueçaba"

  Bem pertinho do Teleférico. A ilha "Urubuqueçaba" é de origem tupi. Significa "pouso dos urubus", "lugar de dormir dos urubus" A ilha era conhecida também como Ilha das Cobras, pois ali havia muitas destas. Conhecendo a Ilha de Urubuqueçaba, Santos-SP Cartão postal da Baixada Santista, a Ilha Urubuqueçaba divide as praias de José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente. Apesar do fácil acesso e da presença humana (dependendo da hora da maré), a Ilha de Urubuqueçaba permanece intacta.Durante as seis horas diárias em que o nível da maré fica abaixo do normal, é possível acessar a ilha a pé. O mar que banha as praias do José Menino, em Santos, e do Itararé, em São Vicente, se abre e permite chegar bem perto.