Palestra na EMEF João Antônio da Silva

Ao final, uma foto para guardarmos uma lembrança do momento.
 Ana Lídia, minha filha,também estuda nesta sala.

Na tarde da última terça-feira (19), tive o prazer de falar sobre as paisagens naturais do Município de Nova Campina com os alunos do 3º da EMEF João Antônio da Silva.

A ocasião fez parte do planejamento do 2º Bimestre da disciplina geografia, na qual a professora Ana Paula Affonso está trabalhando as paisagens do Município com os alunos. A palestra, que durou cerca de uma hora, foi baseada nas trilhas que temos (Galdino, Antônio e eu) realizado nos últimos 4 anos pelas áreas que abrangem o Município de Nova Campina.


Mostrei paisagens e falei sobre conceitos da geografia, sempre tendo o cuidado de ligar tudo isso ao nosso município e sua localização geográfica e, não esquecendo, é claro, que estava falando para crianças entre 7 a 8 anos.

Um dos slides utilizados durante a palestra
 A Professora 

A professora Ana Paula Affonso é uma excelente profissional e o seu convite foi a oportunidade de unir forças visando a aprendizagem dos alunos. Parabéns, Ana Paula!

Parabéns também aos profissionais da escola, a diretora Ana Paula Oliveira, coordenadora pedagógica, Eva Almeida dentre outros. 


Iniciando a palestra com uma imagem aérea da cidade.
Fazendo o reconhecimento geral até chegarmos às áreas mais distantes dentro dos limites municipais para tratarmos sobre as dinâmicas do relevo, vegetação e a exuberância dos paredões de arenitos de Nova Campina.


Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes