No PETAR com os alunos da EMEF Francisco José Gomes de Camargo

 Ocasião fez parte de um projeto voltado a promover o contato dos alunos com as belezas e as riquezas que envolvem a região do parque


Alunos realizarão trabalhos escolares e apresentarão o Parque aos demais alunos da escola



Na quarta-feira, 27 de maio, os alunos da EMEF Francisco José Gomes de Camargo estiveram no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, o PETAR. A visita foi no Núcleo Santana, em Iporanga-SP. O núcleo Santana é um dos mais visitados e onde estão as principais cavernas do PETAR. Primeira vez em uma caverna, os alunos conheceram a caverna Santana e a Morro Preto, além de aproveitarem a piscina natural do Rio Betari. 



Eles aprenderam muito por meio da excelente aula dada pelos guias, Agnaldo, “Peixe”, “Neguinho” e Cristiane. Ouviram sobre a importância da Mata Atlântica, Formação das cavernas, História e estórias do PETAR etc.

Vinte cinco alunos participaram da visita, tendo alunos do 6º ao 9º Ano.

Agradecimentos 

Foi um dia muito abençoado! Parabéns à IPOTUR ( visite o site da empresa )pelo belo trabalho com a criançada.Elas adoraram. Agradecemos também ao Departamento Municipal de Educação, ao apoio da nossa escola, da nossa diretora Liziane e a coordenadora Synara. Professora Jonaina, Eduardo, Israel, Ariane, Renata e Tainara Ito, nossa Coordenadora Educacional.

Obrigado aos pais pela confiança e a participação com os filhos.



Mirante do Bela Vista


  
 









 
 




Antes da  Caverna Santana, café e caminhada






















Caverna Santana


















Na Morro Preto e na piscina natural do Rio Betari

























































Piscina natural Rio Betari















































No retorno, uma janta deliciosa