Pular para o conteúdo principal

No PETAR com os alunos da EMEF Francisco José Gomes de Camargo

 Ocasião fez parte de um projeto voltado a promover o contato dos alunos com as belezas e as riquezas que envolvem a região do parque


Alunos realizarão trabalhos escolares e apresentarão o Parque aos demais alunos da escola



Na quarta-feira, 27 de maio, os alunos da EMEF Francisco José Gomes de Camargo estiveram no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, o PETAR. A visita foi no Núcleo Santana, em Iporanga-SP. O núcleo Santana é um dos mais visitados e onde estão as principais cavernas do PETAR. Primeira vez em uma caverna, os alunos conheceram a caverna Santana e a Morro Preto, além de aproveitarem a piscina natural do Rio Betari. 



Eles aprenderam muito por meio da excelente aula dada pelos guias, Agnaldo, “Peixe”, “Neguinho” e Cristiane. Ouviram sobre a importância da Mata Atlântica, Formação das cavernas, História e estórias do PETAR etc.

Vinte cinco alunos participaram da visita, tendo alunos do 6º ao 9º Ano.

Agradecimentos 

Foi um dia muito abençoado! Parabéns à IPOTUR ( visite o site da empresa )pelo belo trabalho com a criançada.Elas adoraram. Agradecemos também ao Departamento Municipal de Educação, ao apoio da nossa escola, da nossa diretora Liziane e a coordenadora Synara. Professora Jonaina, Eduardo, Israel, Ariane, Renata e Tainara Ito, nossa Coordenadora Educacional.

Obrigado aos pais pela confiança e a participação com os filhos.



Mirante do Bela Vista


  
 









 
 




Antes da  Caverna Santana, café e caminhada






















Caverna Santana


















Na Morro Preto e na piscina natural do Rio Betari

























































Piscina natural Rio Betari















































No retorno, uma janta deliciosa

























Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.