02 maio 2015

No Morro dos Cristais, em Bom Sucesso de Itararé


(25/04/2015)

Hoje o dia rendeu. Galdino e eu programamos para irmos ao Morro dos Cristais, no Município de Bom Sucesso de Itararé. Uma fantástica serra que faz parte do contexto da Serra de Paranapiacaba, ao lado do município.

Infelizmente não foi possível a presença do Seu Antônio com a gente na Trilha de hoje. Ele estava um pouco ruim com a garganta. Trouxemos o nosso amigo Orladinho.






Primeira vez no local, Galdino e eu fomos conduzidos pelo Altair, um morador, mais conhecido por nós pelo apelido de “Caculinha”. Caçulinha foi morador do Barreiro e há mais de 7 anos está morando em Bom Sucesso de Itararé.Coube a ele a missão de nos apresentar  o Morro dos Cristais.

Para chegar ao Morro dos Cristais, basta chegar no Município de Bom Sucesso de Itararé e entrar na estrada que dá acesso ao Município de Itapirapuã Paulista.

Em pouquíssimos quilômetros se chega à propriedade que dá acesso ao morro.

Numa altitude de aproximadamente 1300 metros, a subida ao cume é tranquila, com diversos momentos agradáveis. Erramos a trilha, que é bem fácil, e subimos a ribanceira ao lado do Pinus que está na base do morro.
O Morro dos Cristais faz parte dos roteiros turísticos do vale do Itararé e é uma ótima opção para quem gosta do ecoturismo.

Vale a pena conferir!