Pular para o conteúdo principal

No Morro dos Cristais, em Bom Sucesso de Itararé


(25/04/2015)

Hoje o dia rendeu. Galdino e eu programamos para irmos ao Morro dos Cristais, no Município de Bom Sucesso de Itararé. Uma fantástica serra que faz parte do contexto da Serra de Paranapiacaba, ao lado do município.

Infelizmente não foi possível a presença do Seu Antônio com a gente na Trilha de hoje. Ele estava um pouco ruim com a garganta. Trouxemos o nosso amigo Orladinho.






Primeira vez no local, Galdino e eu fomos conduzidos pelo Altair, um morador, mais conhecido por nós pelo apelido de “Caculinha”. Caçulinha foi morador do Barreiro e há mais de 7 anos está morando em Bom Sucesso de Itararé.Coube a ele a missão de nos apresentar  o Morro dos Cristais.

Para chegar ao Morro dos Cristais, basta chegar no Município de Bom Sucesso de Itararé e entrar na estrada que dá acesso ao Município de Itapirapuã Paulista.

Em pouquíssimos quilômetros se chega à propriedade que dá acesso ao morro.

Numa altitude de aproximadamente 1300 metros, a subida ao cume é tranquila, com diversos momentos agradáveis. Erramos a trilha, que é bem fácil, e subimos a ribanceira ao lado do Pinus que está na base do morro.
O Morro dos Cristais faz parte dos roteiros turísticos do vale do Itararé e é uma ótima opção para quem gosta do ecoturismo.

Vale a pena conferir!






















































Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Mirante do Morro do Ouro, em Apiaí

Apiaí e suas belezas naturais! Com um sol maravilhoso, pude pela primeira vez, após tantas passagens e chegadas na cidade, contemplar a beleza da sua paisagem no alto do morro do ouro.

Apiaí, município limítrofe ao município de Nova Campina, é um mais dos municípios que fazem parte das belezas do PETAR. Na rápida passagem, na manhã do último sábado, 13, conheci um pouco do Parque Natural Municipal Morro do Ouro. Passar pelo Morro do Ouro, é voltar no tempo e saborear um pouco de história.
Segundo relatos do site da prefeitura:"A primitiva vila que deu origem á cidade de Apiaí, localizou-se em três lugares diferentes, sendo a mais antiga, hoje conhecido como Vila Velha dos Peões, distantes alguns quilômetros de Apiaí atual, compunha-se de escravos e aventureiros, dispostos a mudarem- se para o primeiro lugar lhes oferecessem melhores vantagens".


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.