Pular para o conteúdo principal

Palestra sobre o Escarpamento Estrutural Furnas em Nova Campina

Com o Vereador Professor Heber e a professora Camila.

Por meio de um convite do diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Wilson Pinheiro, na noite desta sexta-feira 06 de Março de 2015 ,no Salão de Festas Vilas Boas, ministrei uma palestra para mais de cem 100 pessoas, num público que reuniu professores, estudantes e demais cidadãos do Município. O objetivo foi abordar a questão do Escarpamento Estrutural Furnas. Dentro do tema abordamos o contexto dos cânions em nossa região, dando ênfase para a possibilidade de um trabalho em “geoturismo” aqui em Nova Campina. Nesta perspectiva falou também a professora Camila Camargo, a qual abordou as questões geográficas e da geomorfologia local. 




A palestra fez parte do projeto Redescobrindo Nova Campina, elaborado pelo Departamento Municipal de Cultura, que reúne ações voltadas à preservação, divulgação e registro da história do Município.  
Foram algumas horas de apresentações e informações juntamente com imagens e vídeos retratando nossas belezas naturais. Foi um momento muito bom, onde foi possível falar sobre este trabalho com os pontos do escarpamento em Nova Campina. Fiz um resumo de todo o trabalho que tenho desenvolvido sobre este tema.
Além da participação da população, o prefeito de Nilton Ferreira  e o vereador professor Heber estiveram presentes. O vereador Professor Heber recentemente apresentou um projeto de Lei incentivando o turismo na área educacional em Nova Campina.


Agradeço ao amigo e parceiro dentro deste projeto, o jovem Galdino Oliveira, o qual faria parte do evento mas não pode estar presente.

Vejas mais fotos: 


Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Mirante do Morro do Ouro, em Apiaí

Apiaí e suas belezas naturais! Com um sol maravilhoso, pude pela primeira vez, após tantas passagens e chegadas na cidade, contemplar a beleza da sua paisagem no alto do morro do ouro.

Apiaí, município limítrofe ao município de Nova Campina, é um mais dos municípios que fazem parte das belezas do PETAR. Na rápida passagem, na manhã do último sábado, 13, conheci um pouco do Parque Natural Municipal Morro do Ouro. Passar pelo Morro do Ouro, é voltar no tempo e saborear um pouco de história.
Segundo relatos do site da prefeitura:"A primitiva vila que deu origem á cidade de Apiaí, localizou-se em três lugares diferentes, sendo a mais antiga, hoje conhecido como Vila Velha dos Peões, distantes alguns quilômetros de Apiaí atual, compunha-se de escravos e aventureiros, dispostos a mudarem- se para o primeiro lugar lhes oferecessem melhores vantagens".


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.