Palestra sobre o Escarpamento Estrutural Furnas em Nova Campina

Com o Vereador Professor Heber e a professora Camila.

Por meio de um convite do diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Wilson Pinheiro, na noite desta sexta-feira 06 de Março de 2015 ,no Salão de Festas Vilas Boas, ministrei uma palestra para mais de cem 100 pessoas, num público que reuniu professores, estudantes e demais cidadãos do Município. O objetivo foi abordar a questão do Escarpamento Estrutural Furnas. Dentro do tema abordamos o contexto dos cânions em nossa região, dando ênfase para a possibilidade de um trabalho em “geoturismo” aqui em Nova Campina. Nesta perspectiva falou também a professora Camila Camargo, a qual abordou as questões geográficas e da geomorfologia local. 




A palestra fez parte do projeto Redescobrindo Nova Campina, elaborado pelo Departamento Municipal de Cultura, que reúne ações voltadas à preservação, divulgação e registro da história do Município.  
Foram algumas horas de apresentações e informações juntamente com imagens e vídeos retratando nossas belezas naturais. Foi um momento muito bom, onde foi possível falar sobre este trabalho com os pontos do escarpamento em Nova Campina. Fiz um resumo de todo o trabalho que tenho desenvolvido sobre este tema.
Além da participação da população, o prefeito de Nilton Ferreira  e o vereador professor Heber estiveram presentes. O vereador Professor Heber recentemente apresentou um projeto de Lei incentivando o turismo na área educacional em Nova Campina.


Agradeço ao amigo e parceiro dentro deste projeto, o jovem Galdino Oliveira, o qual faria parte do evento mas não pode estar presente.

Vejas mais fotos: 


Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes