Pular para o conteúdo principal

Sobre rochas em Nova Campina


Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos. Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.
Salmo 90.























Segunda-feira, férias. Dia marcado para uma rápida passada nos paredões 
rochosos do Município. Galdino eu eu seguimos por um trilha nova com o objetivo subir nuns mirantes que ainda não tínhamos passado. Fica bem perto, mas a subida que é um um pouco difícil.Bem íngreme! 
Não vou escrever muito sobre eles porque já tem muita coisa escrita aqui no Blog sobre esses arenitos. Quero apenas compartilhar as fotos e registrar nossa subida.

Registrar também que é lindo! A vista é linda e sempre nos surpreende!

Onde? Nova Campina! Tudo aqui!
                           
São muitos os afloramentos

Relevo Ruiniforme.
Grande Galdino, conhece cada detalhe dessas rochas. Onde estão as fendas, abrigos etc.

1000, 1100 m de altitude.







Não deixa nem dormir um pouquinho. É preciso descansar!








Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira