Trabalho de campo realizado com a Drª Roselir Nascimento, de Brasília

Dia de trabalho e muita aprendizagem com Camila Camargo e a professora Doutora Roselir


Na quinta-feira, 16, participei de um trabalho de campo com a aluna de Geografia da UnB, Camila Camargo. Camila e eu recebemos diversas orientações e instruções técnicas da professora da UnB, Doutora Roselir Nascimento. Roselir, que atua em Brasília, é Doutora em geografia pela Universidade Federal de Uberlândia/MG e atualmente é professora adjunto da UnB e coordenadora de tutoria do curso de Geografia a distância da UnB/UAB. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomorfologia.O trabalho teve início às 11 horas e seguiu durante toda à tarde. Como sempre, tivemos a companhia do nosso amigo Galdino Oliveira, que também participou deste trabalho.
O trajeto foi realizado em algumas áreas de influência do Escarpamento Estrutural Furnas em no Município de Nova Campina.


Geografia Física – Roselir deu orientações sobre a geologia das localidades visitadas e explicou alguns termos técnicos de pesquisas, relatando suas experiências profissionais e compartilhando conhecimento.
A ênfase dentro do trabalho realizado também passou pelas orientações de campo dadas à aluna Camila, que está concluindo sua graduação em geografia e está realizando o seu Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC.
Roselir ainda falou muito do contexto da geomorfologia dos locais visitados e do contexto da distribuição do relevo aqui do Município.
Potencial – Roselir manifestou sua admiração pele geografia da região e disparou: “Estou emocionada. Isso aqui é maravilhoso”.
Ela também desatacou a potencialidade do local no que diz respeito à Educação e área do Turismo de aventura.
Ganhei muito nesse dia. Foi proveitoso e importante ter feito parte deste trabalho e recebido essas orientações. Conhecimento que nunca é perdido e sempre aproveitado. Agradeço a Deus e ao convite da Camila. Foi um prazer conhecer também a professora Roselir. Grande mestre!

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes