Pular para o conteúdo principal

Trilha com os alunos da 8ª série da EMEF Pedro R. Pereira


Diversão e aprendizagem de uma só vez!


Como parte de um projeto de geografia realizado com os alunos da 8ª série da EMEF Pedro Rodrigues Pereira, do bairro Braganceiro, conduzi os alunos para conhecer um pouco alguns aspectos da geografia física do contexto de nossa região. Ver alguns pontos de transição entre Cerrado e Mata Atlântica, algumas questões sobre a distribuição do relevo e também um contexto sobre cânion Pirituba dentro de nossa região.


Foi um momento de muita tranquilidade, responsabilidade e segurança. Todas as etapas do projeto só foram possíveis graças ao empenho e participação de algumas pessoas: Coordenadora Linéia Barros e professora Adriana, que nos auxiliaram na trilha e aos demais professores da escola, funcionários e direção escolar.

Um agradecimento especial ao meu amigo de trilhas, Galdino Oliveira, que mais uma vez me auxiliou. Valeu!

Graças ao Senhor Deus deu tudo certo! Valeu garotada! Agora vamos continuar nosso trabalho em sala de aula.

Um abraço, Professor Juliano Camargo.

Vejam mais fotos:






















Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.