29 novembro 2013

Posto de Saúde de Nova Campina passa a se chamar “João Rodrigues de Proença”

Posto de Saúde de Nova Campina passa a se chamar “João Rodrigues de Proença”

O Projeto de Lei Nº 049/13 do vereador Professor Heber (PSD), foi aprovado na sessão ordinária do dia 17 de setembro de 2013. Através do Projeto de Lei o vereador denomina como “João Rodrigues de Proença” o Posto de Saúde da Família no Centro da cidade.

Segundo o vereador Professor Heber, o Projeto de Lei presta uma justa homenagem a uma pessoa muito importante para o mesmo, além de ser conhecido pela população de Nova Campina.


Biografia


João Rodrigues de Proença nasceu no dia 28 de dezembro de 1927, no bairro das Pedrinhas em Itapeva. Filho de Antero Rodrigues de Proença e Ana Maria da Conceição. Foi muito dedicado ao trabalho da lavoura, no cultivo de feijão, milho e arroz.

Nas horas de folga participava de festas religiosas como voluntário para tocar viola. Também gostava muito de jogar futebol.


Aos 21 anos casou com Adelina Rodrigues de Lima, ao qual tiveram 12 filhos, (Maria de Fátima, Calil, Célia, Leotilde, Ademil, Reinaldo, Cenira, Maria de Lourdes, João Pedro, Iracema, Maria Benedita e Lizário).

Em 1960 veio morar em Nova Campina, no bairro do Cedro, para continuar sua vida no cultivo da lavoura. Anos depois passou a residir na cidade, onde vendia alimentos e derivados no bairro da Tijuca.


Gostava muito de assistir jogos de futebol de campo, sendo torcedor do Santos FC, e como não perdia um jogo no Estádio Municipal de Nova Campina, foi eleito torcedor mais assíduo.

O saudoso senhor João Proença, como ficou conhecido, nos deixou no dia 26 de outubro de 2009, aos 81 anos.

Um grande homem, muito honesto, trabalhador e humilde. Dedicou sua vida a família e ao trabalho.

“Para mim é uma honra poder homenagear meu avô”, destaca o vereador.


Fonte: SITE DO VEREADOR PROFESSOR HEBER.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POST

POST