07 outubro 2013

Cadeia Produtiva da Laranja – Aula prática com os alunos da EMEF Pedro Rodrigues Pereira



Na manhã de hoje, (07), estive com os alunos do 6º ano da E.M.E.F. Pedro Rodrigues Pereira na Fazenda Bethânea, em Nova Campina.

Nossa presença se deu em virtude de uma extensão das aulas ministradas em sala de aula, com relação ao conteúdo do 4º Bimestre.

Tratando sobre o tema: a cadeia produtiva da laranja, levamos os alunos para conhecer de perto um pomar de laranja e ver todos os processos de produção, desde o plantio, passando pela colheita até a destinação final do produto.

Os dirigentes da fazenda, Sr. Jason Alves e Poliana Moura nos receberam e foram muito carinhosos e receptivos.


Aula prática – Além de assistirem a uma ótima apresentação sobre o tema “Processo produtivo da Laranja”, ministrada por Poliana, os alunos ainda foram orientados numa visita técnica com o supervisor de produção, Diego Oliveira. Diego mostrou todos os equipamentos utilizados no processo de produção e trouxe informações preciosas aos alunos.

A aula, que teve início às 8 horas, seguiu até as 10h30, tendo em seguida um momento de lazer. Todos os alunos receberam de presente uma quantia de laranja e deliciosos chocolates.


Agradecimento – Agradeço muito aos meus superiores, diretora Sueli e a coordenadora pedagógica, Lineia, que contribuíram com essa aula de campo. Não posso deixa de citar aqui, os nomes do Sr. Jason e Poliana, além dos demais funcionários e ao Diego Oliveira pela dedicação e orientação com os alunos.

Sobre a Fazenda – A Fazenda Bethânea, que é uma reconhecida produtora de laranja do Município, tem cerca de 100 mil pés da fruta e gera riqueza e renda para Nova Campina.

Por Juliano Camargo

VEJA MAIS FOTOS: