Pular para o conteúdo principal

Cadeia Produtiva da Laranja – Aula prática com os alunos da EMEF Pedro Rodrigues Pereira



Na manhã de hoje, (07), estive com os alunos do 6º ano da E.M.E.F. Pedro Rodrigues Pereira na Fazenda Bethânea, em Nova Campina.

Nossa presença se deu em virtude de uma extensão das aulas ministradas em sala de aula, com relação ao conteúdo do 4º Bimestre.

Tratando sobre o tema: a cadeia produtiva da laranja, levamos os alunos para conhecer de perto um pomar de laranja e ver todos os processos de produção, desde o plantio, passando pela colheita até a destinação final do produto.

Os dirigentes da fazenda, Sr. Jason Alves e Poliana Moura nos receberam e foram muito carinhosos e receptivos.


Aula prática – Além de assistirem a uma ótima apresentação sobre o tema “Processo produtivo da Laranja”, ministrada por Poliana, os alunos ainda foram orientados numa visita técnica com o supervisor de produção, Diego Oliveira. Diego mostrou todos os equipamentos utilizados no processo de produção e trouxe informações preciosas aos alunos.

A aula, que teve início às 8 horas, seguiu até as 10h30, tendo em seguida um momento de lazer. Todos os alunos receberam de presente uma quantia de laranja e deliciosos chocolates.


Agradecimento – Agradeço muito aos meus superiores, diretora Sueli e a coordenadora pedagógica, Lineia, que contribuíram com essa aula de campo. Não posso deixa de citar aqui, os nomes do Sr. Jason e Poliana, além dos demais funcionários e ao Diego Oliveira pela dedicação e orientação com os alunos.

Sobre a Fazenda – A Fazenda Bethânea, que é uma reconhecida produtora de laranja do Município, tem cerca de 100 mil pés da fruta e gera riqueza e renda para Nova Campina.

Por Juliano Camargo

VEJA MAIS FOTOS:






























































Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.

Bike nos mirantes de Nova Campina

Compartilho com os leitores mais um passeio. Dessa vez,uma pedalada realizada em Nova Campina.Mais precisamente no Mirante da Borda , em Nova Campina.

Me acompanhou desta vez, Juliano Albuquerque, grande desbravador da região e amante da bike. Juliano, meu xará, tem muito conhecimento sobre os pontos mais belos da região. Tem explorado Nova Campina e há tempos estávamos pensando e fazer esse tour. Percorremos mais de 80 Km.

Eleitos pela região recebem diplomas da justiça eleitoral

Cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e reuniu eleitos da 53ª Zona eleitoral;ao todo 76 eleitos

Dirigida pelo Juiz eleitoral Dr. Matheus Barbosa Pandino, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais aconteceu na manhã da última quinta, (15). Além dos diplomados e da equipe da justiça eleitoral da 53ª Zona eleitoral, demais autoridades, familiares e amigos dos eleitos compareceram para prestigiar a cerimônia.

Nova Campina. Jucemara Fortes (Josi do Eliel), Antônio Cavalheiro, Juliano Camargo, Aparecido Almeida, Cleuza Cavalheiro, Joaquim Antônio, Paulo Ortiz, Nelson Pires, Sidnei Rodrigues, Gisele Fontanini e Célio Andrade, eleitos em outubro, receberam o Diploma das mãos do Juiz Dr. Matheus Pandino.

VEJA TAMBÉM: Eleições em Nova Campina: Josi do Eliel é eleita prefetia