Anunciando o Deus Único


 (Tema estudado hoje - Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Nova Campina) "Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;


Atos 17:23-24 

O Apóstolo Paulo, em Atenas, (Atos 17 . 16 ao 34) anunciou e apresentou para aquele povo, o Deus único anunciado nas Escrituras. Paulo se revoltou diante da idolatria presente na cidade de Atenas. 

Para ele, uma ofensiva diante de sua crença no único Deus. Paulo anunciou Deus. Habilitado pela Espírito, ele apresentou sua cosmovisão cristã. Assim, o Apóstolo Paulo deixou claro, em meio ao Areópago de Atenas, em meio às crenças totalmente contrárias a Cristianismo em Atenas, as seguintes verdades sobre o Nosso único Deus: 

 • Criador; • Senhor; • Sustentador de todo o universo; • Legislador; • Salvador; 

 Ponto Alto – O ponto alto da pregação de Paulo foi o anúncio de “Cristo Ressurreto” e nosso Salvador. E você, Cristão? Tem feito como Paulo. Tem anunciado nessa sociedade descrente, o único DEUS CRIADOR e Salvador por meio do Senhor Jesus Cristo? Por Juliano Camargo Que Deus nos abençoe, 

Bom Domingo a todos! EBD IPB NOVA CAMPINA – 14 DE Julho de 2013. Venha participe de Nossa Escola Dominical e nossos Cultos! 

Juliano Camargo