Pular para o conteúdo principal

Alunos da EMEF Francisco visitam Sítio do Carroção em Tatuí

Blog do Juliano Camargo



O Sítio do Carroção foi eleito pelo Discovery Channel o maior e melhor resort pedagógico da América Latina

Os alunos da 7ª série da EMEF Francisco José Gomes de Camargo, do bairro do Barreiro, tiveram a oportunidade na última sexta-feira, dia 14 de junho, de ter um contato mais intenso com a natureza. Essa inesquecível experiência aconteceu durante a viagem ao Sítio do Carroção, em Tatuí.



A viagem teve como objetivo contextualizar os conceitos estudados referentes à temática ambiental e proporcionar momentos inesquecíveis de convivência entre alunos e professores. O Sítio do Carroção, eleito pelo Discovery Channel o Melhor da América Latina, dispõe de infra-estrutura agradável, profissionais capacitados e uma organização minuciosa, oferecendo atividades lúdicas e culturais num clima de aventura e descoberta, sedimentando assim os conhecimentos de forma prazerosa e estimulante aos alunos.

O professor responsável por este projeto, Juliano Camargo, afirmou que tudo foi muito abençoado e produtivo e que todos estão de parabéns.

“Estou muito feliz pelo resultado final do projeto. Temos que destacar o esforço de nossa equipe escolar. Nossos colegas professores, demais funcionários da escola, pais de alunos e principalmente nossos alunos, estão de parabéns. O apoio de nossa diretora, Solange e a coordenadora, Synara foi fundamental para a realização deste projeto”, disse o professor Juliano Camargo.

A visita proporcionou aos alunos a possibilidade de novos conhecimentos, novas amizades, bem como novas experiências com o meio ambiente de maneira bem saudável.

Acompanharam os alunos a diretora da escola, Solange Nogueira, a coordenadora pedagógica, Synara Talberg, professores e funcionários.

A Unidade Escolar agradece ao Departamento de Educação e todos que colaboraram para que a viagem se concretizasse e por proporcionar aos alunos um dia de lazer e aprendizado.

Robson Praxedes
Jornalista - MTB 068759/SP





vídeo







































































Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.

Bike nos mirantes de Nova Campina

Compartilho com os leitores mais um passeio. Dessa vez,uma pedalada realizada em Nova Campina.Mais precisamente no Mirante da Borda , em Nova Campina.

Me acompanhou desta vez, Juliano Albuquerque, grande desbravador da região e amante da bike. Juliano, meu xará, tem muito conhecimento sobre os pontos mais belos da região. Tem explorado Nova Campina e há tempos estávamos pensando e fazer esse tour. Percorremos mais de 80 Km.

Eleitos pela região recebem diplomas da justiça eleitoral

Cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e reuniu eleitos da 53ª Zona eleitoral;ao todo 76 eleitos

Dirigida pelo Juiz eleitoral Dr. Matheus Barbosa Pandino, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais aconteceu na manhã da última quinta, (15). Além dos diplomados e da equipe da justiça eleitoral da 53ª Zona eleitoral, demais autoridades, familiares e amigos dos eleitos compareceram para prestigiar a cerimônia.

Nova Campina. Jucemara Fortes (Josi do Eliel), Antônio Cavalheiro, Juliano Camargo, Aparecido Almeida, Cleuza Cavalheiro, Joaquim Antônio, Paulo Ortiz, Nelson Pires, Sidnei Rodrigues, Gisele Fontanini e Célio Andrade, eleitos em outubro, receberam o Diploma das mãos do Juiz Dr. Matheus Pandino.

VEJA TAMBÉM: Eleições em Nova Campina: Josi do Eliel é eleita prefetia