Pular para o conteúdo principal

Nossas Prioridades

Blog do Juliano Camargo



Não é sábio viver sem o estabelecimento de objetivos a serem alcançados. Todos nós necessitamos de metas e definição das melhores estratégias a fim de atingirmos o que elegemos como nossas prioridades. O Conselho de nossa igreja, atento às necessidades de nossa comunidade, destacou cinco princípios que norteiam nosso planejamento anual e que devem ser observados por todas as sociedades internas e departamentos em suas atividades, com o propósito de consolidar e impulsionar nosso crescimento integral.
COMPROMISSO COM AS ESCRITURAS E OS SÍMBOLOS DE FÉ – Cremos que a Bíblia é divinamente inspirada, suficiente e inerrante. Não é sem propósito que afirmamos ser ela nossa única regra de fé e prática. Nosso culto, nosso ensino, nossas diversas atividades sociais e culturais devem ser todos norteados pela palavra de Deus – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” – Sl 119.105. Cremos também que a Confissão de Fé de Westminster e seus Catecismos (Maior e Menor) são uma correta interpretação das Escrituras e, portanto os subscrevemos. Uma igreja que não prioriza o ensino bíblico corre o sério risco de desviar-se da verdade e tornar-se completamente irrelevante para a sociedade na qual está inserida (I Tm 1.3-4).


COMPROMISSO COM A IGREJA LOCAL – Nossa amada igreja necessita que seus membros, independente de faixa etária, padrão econômico e nível de  escolaridade, desenvolvam seus dons e talentos com mais afinco e dedicação. Percebemos que muitos faltam demasiadamente às atividades regulares e quando comparecem ainda chegam atrasados sem que exista justo motivo para tais práticas. Nosso compromisso com a igreja local reflete nosso relacionamento com Deus e nossa visão quanto à sua missão como “boca” do Senhor no mundo.
COMPROMISSO COM A EVANGELIZAÇÃO – O privilégio de anunciar o amor de Deus aos perdidos é concedido a todos os cristãos. Não há um só membro do corpo de Cristo que não tenha sido chamado e capacitado a testemunhar da salvação preparada por Deus na pessoa bendita de Cristo Jesus. Sabemos que existem várias formas para comunicarmos o evangelho e que de acordo com os dons e talentos concedidos por Deus temos mais aptidão para umas que para outras, porém ninguém pode afirmar (sem contrariar a Bíblia) que não foi chamado para evangelizar (Mt 28.18-20, At 1.8).
COMPROMISSO COM A COMUNHÃO – Uma das características de uma comunidade cristã sadia é o elevado nível de comunhão entre seus membros. Uma igreja onde as pessoas simplesmente entram, ouvem e saem sem se importar com a pessoa que está ao seu lado pode ser comparada a um “self service espiritual” e o frequentador ouvinte a um consumidor. O modelo bíblico de igreja é caracterizado pela comunhão (At 2.42-47). O individualismo e os “grupinhos” sempre foram condenados nas Escrituras (I Co 1.10-17, 11.17-22, 12.12-27).
COMPROMISSO NA DEVOLUÇÃO DOS DÍZIMOS – A doutrina bíblica da devolução dos dízimos está presente tanto no Antigo quanto no Novo  Testamento (Gn 14.18-20, 28.10-22, Ml 3.6-12, Mt 23.23). Aquele que foi alcançado pelo evangelho e consequentemente teve sua vida transformada, com alegria entrega os dízimos e as ofertas para a expansão do reino de Deus (Lc 8.1-3, At 4.32-37, 8.1-15, 9.6-15, Fl 4.10- 20). A fidelidade na devolução dos dízimos e na doação das ofertas honra a Deus, permite a manutenção dos projetos em andamento, o início de novos projetos e é bênção para quem contribui.
Os princípios mencionados devem ser valorizados e aplicados plenamente por todos nós da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, que em incessante oração a Deus devemos suplicar perseverança na graça (At 13.43) para alcançarmos nossos objetivos.
Rev. Jailto de Lima
fonte: http://ipbvit.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.