Pular para o conteúdo principal

Classificadas em Concurso Público, jovens querem saber informações sobre contratação

Blog do Juliano Camargo



 Jovens dizem que estagiários e pessoal lotado como frente de trabalho estão ocupando uma vaga que seria delas por direito


Um grupo de cinco jovens, - de 15 classificadas num concurso para Auxiliar de Serviços Infantis  pela Prefeitura Municipal de Nova Campina - compareceram até o Legislativo na noite desta terça-feira, (5) e, por meio de uma oportunidade cedida pelo vereador Marcelinho (PT), aproveitaram para registrar a todos os vereadores  uma petição.

Elas querem que os vereadores tomem um posicionamento diante do Executivo no sentido de averiguar a situação legal sobre a não contratação das pessoas classificadas no concurso feito por elas.


Segundo uma das jovens, que teve a palavra antes da sessão, elas querem a contratação no cargo em que foram classificadas. “Passamos no concurso e estamos aptas a ser chamadas. Fizemos exames psicológicos para tal cargo e ainda não fomos chamados. O que está acontecendo?”, disse uma delas em público.

Orçamento – Para uma das jovens, a resposta da prefeitura foi de que não há orçamento na folha para a realização da contratação. A Folha já está em seu limite legal.

Segundo o vereador Marcelinho, isso também foi passado a ele.

Problema – O maior problema e a indignação, segundo elas, está no fato de que há estagiários e pessoal de frente de trabalho atuando nestas funções e desempenhando o que seria o cargo onde elas deveriam estar.
Diante da petição das jovens, os vereadores prometeram tomar uma posição e fiscalizar de perto sobre o assunto.
Por Juliano Camargo


Detalhes sobre o concurso podem ser visto neste link:
 http://www.integribrasil.com.br/concurso/151/CONCURSO-PUBLICO/edital/01/2012

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.

Bike nos mirantes de Nova Campina

Compartilho com os leitores mais um passeio. Dessa vez,uma pedalada realizada em Nova Campina.Mais precisamente no Mirante da Borda , em Nova Campina.

Me acompanhou desta vez, Juliano Albuquerque, grande desbravador da região e amante da bike. Juliano, meu xará, tem muito conhecimento sobre os pontos mais belos da região. Tem explorado Nova Campina e há tempos estávamos pensando e fazer esse tour. Percorremos mais de 80 Km.

Eleitos pela região recebem diplomas da justiça eleitoral

Cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e reuniu eleitos da 53ª Zona eleitoral;ao todo 76 eleitos

Dirigida pelo Juiz eleitoral Dr. Matheus Barbosa Pandino, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais aconteceu na manhã da última quinta, (15). Além dos diplomados e da equipe da justiça eleitoral da 53ª Zona eleitoral, demais autoridades, familiares e amigos dos eleitos compareceram para prestigiar a cerimônia.

Nova Campina. Jucemara Fortes (Josi do Eliel), Antônio Cavalheiro, Juliano Camargo, Aparecido Almeida, Cleuza Cavalheiro, Joaquim Antônio, Paulo Ortiz, Nelson Pires, Sidnei Rodrigues, Gisele Fontanini e Célio Andrade, eleitos em outubro, receberam o Diploma das mãos do Juiz Dr. Matheus Pandino.

VEJA TAMBÉM: Eleições em Nova Campina: Josi do Eliel é eleita prefetia