05 março 2013

Classificadas em Concurso Público, jovens querem saber informações sobre contratação

Blog do Juliano Camargo



 Jovens dizem que estagiários e pessoal lotado como frente de trabalho estão ocupando uma vaga que seria delas por direito


Um grupo de cinco jovens, - de 15 classificadas num concurso para Auxiliar de Serviços Infantis  pela Prefeitura Municipal de Nova Campina - compareceram até o Legislativo na noite desta terça-feira, (5) e, por meio de uma oportunidade cedida pelo vereador Marcelinho (PT), aproveitaram para registrar a todos os vereadores  uma petição.

Elas querem que os vereadores tomem um posicionamento diante do Executivo no sentido de averiguar a situação legal sobre a não contratação das pessoas classificadas no concurso feito por elas.


Segundo uma das jovens, que teve a palavra antes da sessão, elas querem a contratação no cargo em que foram classificadas. “Passamos no concurso e estamos aptas a ser chamadas. Fizemos exames psicológicos para tal cargo e ainda não fomos chamados. O que está acontecendo?”, disse uma delas em público.

Orçamento – Para uma das jovens, a resposta da prefeitura foi de que não há orçamento na folha para a realização da contratação. A Folha já está em seu limite legal.

Segundo o vereador Marcelinho, isso também foi passado a ele.

Problema – O maior problema e a indignação, segundo elas, está no fato de que há estagiários e pessoal de frente de trabalho atuando nestas funções e desempenhando o que seria o cargo onde elas deveriam estar.
Diante da petição das jovens, os vereadores prometeram tomar uma posição e fiscalizar de perto sobre o assunto.
Por Juliano Camargo


Detalhes sobre o concurso podem ser visto neste link:
 http://www.integribrasil.com.br/concurso/151/CONCURSO-PUBLICO/edital/01/2012
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POST

POST