Pular para o conteúdo principal

Cobrando os atuais e os futuros


26/11/2012 14h55 - Atualizado em 26/11/2012 14h55 ORIGINALMENTE POSTADO EM http://g1.globo.com 


Obras de ampliação em escola causam medo em pais e professores

Paredão de terra ao lado da escola em Nova Campina (SP) traria riscos.
Prefeitura diz que contenção será construída após processo licitatório.


Do G1 Itapetininga e Região
Comente agora
Professores e pais de alunos da escola municipal “Francisco José Gomes de Camargo”, em Nova Campina, temem que obras de ampliação que ocorrem no local possam trazer riscos a estudantes.

Segundo eles, o medo é de que um paredão de terra, ao lado da obra, possa desmoronar.

“Esse barranco, quando chegar época das chuvas, pode desmoronar. É muito perigoso. Ele pode trazer danos materiais para a escola e, pior, para os alunos”, disse o auxiliar administrativo Dorival Ito, pai de um estudante da escola.

A escola está localizada na zona rural do município e, atualmente, conta com 255 estudantes, entre 4 e 15 anos de idade. No local, não há grade nem muro de proteção.
 
Unidade de ensino localizada na zona rural de Nova Campina (SP) estaria ameaçada. (Foto: Giliardy Freitas / TV TEM)Unidade de ensino localizada na zona rural de Nova
Campina (SP) estaria ameaçada.
(Foto: Giliardy Freitas / TV TEM)
O professor Juliano Camargo aguarda resolução do problema. “A gente para que as autoridades que estão até dezembro no poder dêem uma resposta com relação a esse serviço, e as que estão chegando no novo governo, que já cheguem com essa resposta para a população com relação a essas obras. Queremos saber se esse serviço vai continuar, se vai ficar esse muro aqui com esse perigo. A gente quer uma resposta e, é claro, que seja sanado o problema”, disse ele.

Segundo o aposentado Paulo Oliveira Moreira, avô de outro estudante, as obras deveriam ter sido encerradas em julho deste ano. Além do paredão de terra, ele denuncia outro problema: o acesso à quadra de esportes da unidade. Segundo ele, a entrada dificulta a entrada. “Temos que entrar pela lateral da quadra, não temos condições de chegar”, disse ele.

O departamento de obras, serviços e meio ambiente de Nova Campina emitiu nota a respeito do assunto. Nela, afirma-se que “que será executado muro de arrimo para contenção do talude existente no local” e que “o projeto executivo que contempla tal obra encontra-se no Departamento Municipal de Compra licitação e as obras serão iniciadas após o processo licitatório”.
Prefeitura afirma que obras de contenção serão realizadas após licitação. (Foto: Giliardy Freitas / TV TEM)Prefeitura afirma que obras de contenção serão realizadas após licitação. (Foto: Giliardy Freitas / TV TEM)
FONTE: G1.COM 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.