25 outubro 2012

Saúde - Moradores chamam TV TEM para reclamar sobre serviços de saúde em Nova Campina



Encerramento de Pronto Atendimento e falta de remédios foram a causa da denúncia ao Jornal


Na semana passada a TV TEM esteve em Nova Campina para fazer uma matéria envolvendo a reclamação sobre a falta de médicos e remédios no posto de saúde da cidade. A reportagem ouviu moradores e o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Dr. Luiz Fernando Tassinari.

Pronto Atendimento - Implantado no início de abril de 2009 (início da gestão Eliel Cardoso), o Pronto Atendimento atendeu até meados deste mês de outubro/2012. Após o encerramento, alguns moradores, que precisaram dos serviços, não encontraram o serviço em disposição. Devido ao problema, e após contato com a TV TEM, a matéria foi produzida.
Na reportagem, Dr. Luiz afirmou que o serviço não retornará. Segundo ele, é uma questão de contrato com médicos.

Queda na receita – Nota divulgada, de acordo com a TV TEM, pela assessoria de imprensa da prefeitura, diz que houve queda na arrecadação municipal, o que tornou inviável a manutenção deste tipo de serviço.

Por Juliano Camargo


Leia abaixo, a informação publicada no portal G1   (VER AQUI)

(Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o município sofreu queda de arrecadação. Segundo a prefeitura, a previsão orçamentária não está sendo atingida e município deixou de arrecadar cerca de R$ 1 mi até dezembro. “Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, a atual administração não poderá deixar qualquer dívida ao próximo exercício. Com essa queda, tornou-se inviável a manutenção do pronto atendimento. Desta feita, houve necessidade de cortes na prestação de serviços administrativos, sendo vários, inclusive na área da saúde”, explica a assessoria em nota.

O secretário de saúde complementa afirmando que se houver necessidade de socorro aos moradores durante a noite, será disponibilizado transporte. “O procedimento será o mesmo que era adotado no início da administração em 2009. Existe uma ambulância de plantão para levar esse paciente até Itapeva. Temos um convênio com a Santa Casa de Itapeva, por meio do Pró Santa Casa onde todas as entradas do SUS em Nova Campina têm portas abertas naquela unidade”, afirma.) Fonte: Portal G1 - TV TEM

Acompanhe o vídeo:







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POST

POST