Pular para o conteúdo principal

Mais uma pesquisa do Professor Bruno Vespasiano


PROF. Ms. BRUNO VESPASIANO CONSOLIDA-SE NO CENÁRIO ACADÊMICO, E ENTRA PARA O ROL DOS MELHORES PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REGIÃO.


O momento não poderia ser melhor, mais uma vez o jovem Professor de Educação Física Bruno Vespasiano, acaba de publicar mais dois artigos em conceituados veículos científicos, e acaba por fazer parte de um seleto grupo de profissionais, figura-se entre os melhores.


A primeira pesquisa com título CINÉTICA DA FREQUENCIA CARDÍACA DURANTE A DANÇA DO VENTRE, o Professor Bruno e colaboradores de renomadas instituições, buscaram mapear as modificações cardiovasculares durante a aula de dança do ventre.


Na segunda pesquisa com título A UTILIZAÇÃO DO QUESTIONÁRIO INTERNACIONAL DE ATIVIDADE FÍSICA (IPAQ) COMO FERRAMENTA DIAGNÓSTICA DO NÍVEL DE APTIDÃO FÍSICA, Vespasiano sendo o autor principal, buscou reforçar a importância de se utilizar ferramentas de baixo busco no intuito de avaliar condições físicas em diversas populações. Com isso mais uma vez a Educação Física ganha novas contribuições no campo científico fortalecendo ainda mais a novas concepções de educação física e reiterando a importância dos profissionais sempre buscarem capacitações.

Prof. Bruno Vespasiano agradece imensamente seus alunos da Escola Dr. Humberto de Moraes Vasconcelos de Nova Campina e seus familiares pela confiança, FAIT, UNIMEP e COLÉGIO OBJETIVO de ITAPEVA    onde desenvolve suas atividades profissionais.     

fonte: Robson Praxedes

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Mirante do Morro do Ouro, em Apiaí

Apiaí e suas belezas naturais! Com um sol maravilhoso, pude pela primeira vez, após tantas passagens e chegadas na cidade, contemplar a beleza da sua paisagem no alto do morro do ouro.

Apiaí, município limítrofe ao município de Nova Campina, é um mais dos municípios que fazem parte das belezas do PETAR. Na rápida passagem, na manhã do último sábado, 13, conheci um pouco do Parque Natural Municipal Morro do Ouro. Passar pelo Morro do Ouro, é voltar no tempo e saborear um pouco de história.
Segundo relatos do site da prefeitura:"A primitiva vila que deu origem á cidade de Apiaí, localizou-se em três lugares diferentes, sendo a mais antiga, hoje conhecido como Vila Velha dos Peões, distantes alguns quilômetros de Apiaí atual, compunha-se de escravos e aventureiros, dispostos a mudarem- se para o primeiro lugar lhes oferecessem melhores vantagens".


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.