Pular para o conteúdo principal

Entrevista com o Jornal Tribuna de Nova Campina



Acompanhe aqui no Blog, a nossa entrevista com os editores do Jornal Tribuna de Nova Campina: Edição de 16 de junho de 2012.
Na íntegra:
  
Juliano Camargo é entrevistado pela Tribuna de Nova Campina

 “Reivindicar é reclamar uma coisa que nos pertence. É dentro dessa filosofia que encaramos esse trabalho no Blog”, diz Juliano Camargo sobre as diversas reivindicações feitas pelo seu Blog.

Em entrevista bem rápida ao Jornal Tribuna de Nova Campina, o professor Juliano Camargo afirmou ter ciência de todas as reivindicações feitas ao Executivo por meio do Blog do Juliano Camargo. Citando até a participação do  jornal Tribuna de Nova Campina em suas reivindicações, o blogueiro lembrou do famoso caso da Água na Associação Maranata, onde, segundo ele, a participação do jornal foi fundamental. Acompanhe:


Tribuna - Comente sobre esse trabalho em defesa dos direitos dos moradores desenvolvido em seu Blog durante esses anos. O que isso significa para você?

Juliano Camargo – Esse trabalho, Rodrigo, é algo gratificante. Gosto disso e tenho como meta, a permanência deste trabalho, sempre. Reivindicar é reclamar uma coisa que nos pertence. É dentro dessa filosofia que encaramos esse trabalho no Blog. Usar a internet para dar voz aos anseios da população é algo que só vem a somar. Em todas as reivindicações, o resultado só foi positivo. Independente de sermos atendidos ou não, posso te garantir: Tudo só soma nesses casos. Para mim isso significa contribuir positivamente com Nova Campina. E como educador que sou, isso vai de encontro com aquilo que é a essência da Educação, que é formar cidadãos críticos e conscientes, para assim, construir uma sociedade mais justa e fraterna. É por aí...

Tribuna – E o papel da imprensa neste contexto?

Juliano Camargo - O papel da imprensa é também contribuir. A imprensa deve não só informar, mas ajudar a formar também. A responsabilidade da imprensa é grande neste sentido e deve ser encarada como uma missão da profissão. Devo lembrar aqui também, falando em Reivindicações, toda a participação que o jornal Tribuna de Nova Campina teve em nossas ações no Blog. Desde 2005 que o Jornal Tribuna de Nova Campina deu espaço aos nossos pensamentos e aos pedidos do povo de Nova Campina em suas páginas. Um caso bastante conhecido  onde teve o jornal Tribuna de Nova Campina como primeiro interlocutor juntamente com a nossa participação;eu e o Fabiano Muzel, foi o caso da Associação Maranata. Naquele caso ficou clara a contribuição do jornal e a sua importância dentro de tudo isso que estamos falando.

   Tribuna de Nova Campina – Deixe um último recado aos leitores da Tribuna.

Juliano Camargo – Obrigado ao jornal pelo espaço. Um forte abraço a todos. Continuem reivindicando. Sempre numa postura ética, com firmeza e com objetividade. Fazer com que venhamos a lembrar de nossos deveres como cidadão é fácil, o difícil é alguém se ou nos lembrar dos nossos direitos. Temos que lutar para que eles verdadeiramente se concretizem. “Um direito não é o que alguém dá a você, é o que ninguém pode lhe tirar”. Ramsey Clark.


Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ