Pular para o conteúdo principal

Entrevista com o Jornal Tribuna de Nova Campina



Acompanhe aqui no Blog, a nossa entrevista com os editores do Jornal Tribuna de Nova Campina: Edição de 16 de junho de 2012.
Na íntegra:
  
Juliano Camargo é entrevistado pela Tribuna de Nova Campina

 “Reivindicar é reclamar uma coisa que nos pertence. É dentro dessa filosofia que encaramos esse trabalho no Blog”, diz Juliano Camargo sobre as diversas reivindicações feitas pelo seu Blog.

Em entrevista bem rápida ao Jornal Tribuna de Nova Campina, o professor Juliano Camargo afirmou ter ciência de todas as reivindicações feitas ao Executivo por meio do Blog do Juliano Camargo. Citando até a participação do  jornal Tribuna de Nova Campina em suas reivindicações, o blogueiro lembrou do famoso caso da Água na Associação Maranata, onde, segundo ele, a participação do jornal foi fundamental. Acompanhe:


Tribuna - Comente sobre esse trabalho em defesa dos direitos dos moradores desenvolvido em seu Blog durante esses anos. O que isso significa para você?

Juliano Camargo – Esse trabalho, Rodrigo, é algo gratificante. Gosto disso e tenho como meta, a permanência deste trabalho, sempre. Reivindicar é reclamar uma coisa que nos pertence. É dentro dessa filosofia que encaramos esse trabalho no Blog. Usar a internet para dar voz aos anseios da população é algo que só vem a somar. Em todas as reivindicações, o resultado só foi positivo. Independente de sermos atendidos ou não, posso te garantir: Tudo só soma nesses casos. Para mim isso significa contribuir positivamente com Nova Campina. E como educador que sou, isso vai de encontro com aquilo que é a essência da Educação, que é formar cidadãos críticos e conscientes, para assim, construir uma sociedade mais justa e fraterna. É por aí...

Tribuna – E o papel da imprensa neste contexto?

Juliano Camargo - O papel da imprensa é também contribuir. A imprensa deve não só informar, mas ajudar a formar também. A responsabilidade da imprensa é grande neste sentido e deve ser encarada como uma missão da profissão. Devo lembrar aqui também, falando em Reivindicações, toda a participação que o jornal Tribuna de Nova Campina teve em nossas ações no Blog. Desde 2005 que o Jornal Tribuna de Nova Campina deu espaço aos nossos pensamentos e aos pedidos do povo de Nova Campina em suas páginas. Um caso bastante conhecido  onde teve o jornal Tribuna de Nova Campina como primeiro interlocutor juntamente com a nossa participação;eu e o Fabiano Muzel, foi o caso da Associação Maranata. Naquele caso ficou clara a contribuição do jornal e a sua importância dentro de tudo isso que estamos falando.

   Tribuna de Nova Campina – Deixe um último recado aos leitores da Tribuna.

Juliano Camargo – Obrigado ao jornal pelo espaço. Um forte abraço a todos. Continuem reivindicando. Sempre numa postura ética, com firmeza e com objetividade. Fazer com que venhamos a lembrar de nossos deveres como cidadão é fácil, o difícil é alguém se ou nos lembrar dos nossos direitos. Temos que lutar para que eles verdadeiramente se concretizem. “Um direito não é o que alguém dá a você, é o que ninguém pode lhe tirar”. Ramsey Clark.


Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.

Bike nos mirantes de Nova Campina

Compartilho com os leitores mais um passeio. Dessa vez,uma pedalada realizada em Nova Campina.Mais precisamente no Mirante da Borda , em Nova Campina.

Me acompanhou desta vez, Juliano Albuquerque, grande desbravador da região e amante da bike. Juliano, meu xará, tem muito conhecimento sobre os pontos mais belos da região. Tem explorado Nova Campina e há tempos estávamos pensando e fazer esse tour. Percorremos mais de 80 Km.

Eleitos pela região recebem diplomas da justiça eleitoral

Cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e reuniu eleitos da 53ª Zona eleitoral;ao todo 76 eleitos

Dirigida pelo Juiz eleitoral Dr. Matheus Barbosa Pandino, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais aconteceu na manhã da última quinta, (15). Além dos diplomados e da equipe da justiça eleitoral da 53ª Zona eleitoral, demais autoridades, familiares e amigos dos eleitos compareceram para prestigiar a cerimônia.

Nova Campina. Jucemara Fortes (Josi do Eliel), Antônio Cavalheiro, Juliano Camargo, Aparecido Almeida, Cleuza Cavalheiro, Joaquim Antônio, Paulo Ortiz, Nelson Pires, Sidnei Rodrigues, Gisele Fontanini e Célio Andrade, eleitos em outubro, receberam o Diploma das mãos do Juiz Dr. Matheus Pandino.

VEJA TAMBÉM: Eleições em Nova Campina: Josi do Eliel é eleita prefetia