Pular para o conteúdo principal

Entrevista com o Jornal Tribuna de Nova Campina



Acompanhe aqui no Blog, a nossa entrevista com os editores do Jornal Tribuna de Nova Campina: Edição de 16 de junho de 2012.
Na íntegra:
  
Juliano Camargo é entrevistado pela Tribuna de Nova Campina

 “Reivindicar é reclamar uma coisa que nos pertence. É dentro dessa filosofia que encaramos esse trabalho no Blog”, diz Juliano Camargo sobre as diversas reivindicações feitas pelo seu Blog.

Em entrevista bem rápida ao Jornal Tribuna de Nova Campina, o professor Juliano Camargo afirmou ter ciência de todas as reivindicações feitas ao Executivo por meio do Blog do Juliano Camargo. Citando até a participação do  jornal Tribuna de Nova Campina em suas reivindicações, o blogueiro lembrou do famoso caso da Água na Associação Maranata, onde, segundo ele, a participação do jornal foi fundamental. Acompanhe:


Tribuna - Comente sobre esse trabalho em defesa dos direitos dos moradores desenvolvido em seu Blog durante esses anos. O que isso significa para você?

Juliano Camargo – Esse trabalho, Rodrigo, é algo gratificante. Gosto disso e tenho como meta, a permanência deste trabalho, sempre. Reivindicar é reclamar uma coisa que nos pertence. É dentro dessa filosofia que encaramos esse trabalho no Blog. Usar a internet para dar voz aos anseios da população é algo que só vem a somar. Em todas as reivindicações, o resultado só foi positivo. Independente de sermos atendidos ou não, posso te garantir: Tudo só soma nesses casos. Para mim isso significa contribuir positivamente com Nova Campina. E como educador que sou, isso vai de encontro com aquilo que é a essência da Educação, que é formar cidadãos críticos e conscientes, para assim, construir uma sociedade mais justa e fraterna. É por aí...

Tribuna – E o papel da imprensa neste contexto?

Juliano Camargo - O papel da imprensa é também contribuir. A imprensa deve não só informar, mas ajudar a formar também. A responsabilidade da imprensa é grande neste sentido e deve ser encarada como uma missão da profissão. Devo lembrar aqui também, falando em Reivindicações, toda a participação que o jornal Tribuna de Nova Campina teve em nossas ações no Blog. Desde 2005 que o Jornal Tribuna de Nova Campina deu espaço aos nossos pensamentos e aos pedidos do povo de Nova Campina em suas páginas. Um caso bastante conhecido  onde teve o jornal Tribuna de Nova Campina como primeiro interlocutor juntamente com a nossa participação;eu e o Fabiano Muzel, foi o caso da Associação Maranata. Naquele caso ficou clara a contribuição do jornal e a sua importância dentro de tudo isso que estamos falando.

   Tribuna de Nova Campina – Deixe um último recado aos leitores da Tribuna.

Juliano Camargo – Obrigado ao jornal pelo espaço. Um forte abraço a todos. Continuem reivindicando. Sempre numa postura ética, com firmeza e com objetividade. Fazer com que venhamos a lembrar de nossos deveres como cidadão é fácil, o difícil é alguém se ou nos lembrar dos nossos direitos. Temos que lutar para que eles verdadeiramente se concretizem. “Um direito não é o que alguém dá a você, é o que ninguém pode lhe tirar”. Ramsey Clark.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.