Estudantes visitaram o Jornal A Gazeta Notícias





Visitando o jornal, os alunos da E.M.E.F.Francisco José Gomes de Camargo concluíram etapa iniciada em sala de aula



Visita fez parte de um plano de aula de Geografia


Na manhã desta quinta-feira (25), os alunos do 8º ano da E.M.E.F. Francisco José Gomes de Camargo visitaram o Jornal “A Gazeta Notícias”, em Itapeva.Recebidos pela jornalista Patrícia Gam, os alunos puderam conhecer todo o processo de elaboração de um jornal. 
Entusiasmados com a visita, eles tiraram dúvidas e ainda passaram por todos os setores e etapas da Redação, Diagramação e Impressão do jornal.

Ao todo, 15 alunos participaram da visita. “Essa aula foi muito interessante. A Patrícia e o Afonso foram muito atenciosos com a gente. Muito legal ver as divisões de trabalho para montar um jornal”, disse entusiasmada, a aluna Lorena Camargo.









Etapas – “A intenção da aula foi mostrar esse trabalho tão importante para nossa sociedade, que é o serviço da Imprensa escrita e despertar também a curiosidade dos alunos quanto ao universo que abrange todo esse processo: Tecnologia, Máquinas, Profissões, Trabalho em equipe, Internet, informação, enfim, visitando o jornal foi possível introduzir na sala de aula o tema do Bimestre, Globalização”, comenta o professor Juliano Camargo.

A visita foi viabilizada pela Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio do Departamento Municipal de Educação.












“Agradecemos ao Departamento Municipal de Educação, Direção e Coordenação da Escola e principalmente aos diretores do Jornal, Viviane Campolim e Jeferson Modesto, além é claro, da participação e ótima recepção feita pela Jornalista Patrícia Gam e ao Afonso, que deram uma verdadeira aula aos alunos. Eles adoraram”.




Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes