Pular para o conteúdo principal

Educação de Nova Campina participa da Rede de Ancoragem Trilhas



Nos dias 07, 08 e 09 de maio as Coordenadoras de Orientação Educacional de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Goreth e Joelma estiveram em São Paulo em busca de novos olhares em relação à oralidade, leitura e escrita com foco especial aos alunos de 1º ano. A formação foi oferecida pelo Instituto Natura através da Rede de Ancoragem TRILHAS – uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Educação (MEC), o próprio Instituto Natura e a Comunidade Educativa CEDAC.

A combinação entre práticas que promovem o uso da língua e práticas que estimulam a reflexão sobre o processo de aprendizagem faz com que o TRILHAS seja um material diferenciado. Isso porque oferece à criança a possibilidade de pensar no seu próprio processo de aprendizagem, favorecendo o gerenciamento de seus processos cognitivos e o desenvolvimento da capacidade de ler, entender, interpretar e pensar a partir do que se lê.

O conjunto de materiais TRILHAS que as escolas receberão está em conformidade com as orientações e as diretrizes propostas pelo MEC, tanto no que tange a sua base teórica como no que diz respeito à concepção de formação continuada.


Segundo as coordenadores o Projeto TRILHAS poderá integrar-se e contribuir para a melhora do ensino e da aprendizagem das crianças de nosso município.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Caverna Casa de Pedra, o maior pórtico de caverna do Mundo

Patrimônio Natural da Humanidade, Vale do Ribeira se destaca com suas belas paisagens Juliano Camargo
Nossa ida ao Município de Iporanga-SP foi motivada pela trilha que dá acesso ao pórtico da caverna Casa de Pedra: a maior boca de caverna do mundo.Apenas isso! (risos).Fomos no dia 06 de Dezembro, Sábado e retornamos no Domingo,7.

Arqueologia de Nova Campina e Itapeva será destaque em série da UNIVESP TV

O arqueólogo e professor Sílvio Araújo, professor Juliano Camargo e a arqueóloga Luana Antoneto, que deram suporte à produção do programa na Região

Por meio de um convite, acompanhamos durante todo o sábado, 20, seguindo desde a manhã até o início da noite, os produtores da UNIVESP TV / TV Cultura juntamente com os arqueólogos Sílvio Araújo e Luana Antoneto, em visitas aos Abrigo Itapeva e Abrigo de Nova Campina; Dois entre os demais sítios rupestres localizados na Região. 


No Mirante Bonsai com o pessoal do Projeto English Summer Camp

Na tarde de hoje (07), acompanhei os alunos do "PROJETO ENGLISH SUMMER CAMP", numa trilha pelo Mirante da Torre, em Nova Campina.

VEJA NOSSO VÍDEO

Liderado pela professora Ivanete Landin e apoiado pela prefeitura Municipal e também pelas escolas Simpliciano Campolim de Almeida e Ary Antunes de Moura, o projeto é um trabalho em que há uma grande participação do Grêmio Revolucionários.