Pular para o conteúdo principal

Iluminação Pública na Rua Francisco M. de Jesus, no Barreiro



Comunicado aos moradores – Juliano Camargo


“Respostas do Executivo quanto ao nosso requerimento apontam uma luz no final ...da Rua ...” Juliano Camargo.

Em 28 de novembro de 2011 protocolamos junto aos moradores do final da Rua “Francisco M. de Jesus”, no Barreiro, um pedido ao Prefeito Eliel Cardoso no sentido de responder o seguinte questionamento dos moradores: “Quais os planos da prefeitura quanto ao sistema de iluminação da Rua Francisco M. de Jesus?”

Na tarde de hoje, 29 de março de 2012, fomos ao setor de protocolos e retiramos a resposta.


De acordo com o documento, assinado pela Assessoria Jurídica da Prefeitura, há um projeto com o objetivo de que, não apenas a Rua F.M. de Jesus, mas também outros pontos do Bairro passarão pelos serviços de iluminação.

Segue abaixo, na íntegra, a resposta da Assessoria Jurídica da Prefeitura:


“A solicitação trazida pelo requerente é de conhecimento desta Administração, posto que já obtivemos verba específica para tanto. O projeto está sendo realizado por um engenheiro. Informamos ainda que não apenas a Rua Francisco Menino de Jesus será contemplada, mas sim, todos os trechos já levantados pela Prefeitura Municipal e abrangidos pelo projeto”, Drª Giovanna Vian Toledo – Assessora Jurídica.

Requerimento – O Blog do Juliano Camargo vem lutando, não é de hoje para que estes serviços sejam realizados no Barreiro, uma vez que nas localidades temos diversas solicitações de serviços em iluminação.

Prazo – Informada sobre a resposta do Requerimento, a Vereadora Neiza se prontificou em cobrar informações da prefeitura quanto aos prazos destes serviços, que segundo a Assessoria Jurídica da Prefeitura, já que havia, em novembro de 2011 – data da resposta do requerimento dos moradores (30/11/2011) – um projeto sendo realizado.

A Vereadora Neiza (PSC) disse que fará uma indicação no sentido de saber a previsão de realização destes serviços.

Histórico –  6 momentos em que pedimos pela Iluminação desta Rua:

Clique para ler:

  1. Reivindicação 1
  2. Reivindicação 2
  3. Reivindicação 3
  4. Reivindicação 4
  5. Reivindicação 5
  6. Reivindicação 6


Reivindicações do Blog do Juliano Camargo sobre este assunto – CLIQUE AQUI

Juliano Camargo

Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ