15 abril 2012

Confiança





Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam - Salmo 18.30 e Salmo 62.8-12


A Bíblia é o manual da confiança. Encontramos muitas palavras de encorajamento e vida lendo seus livros. Esta confiança vem da presença de Deus em nossa vida, vem da promessa de abrigo e segurança que sua presença nos proporcionam. Esta confiança em Deus é incomparavelmente maior que a encontrada no homem e na instabilidade das situações da vida.


O escritor Max Lucado escreveu a seguinte frase: “Se Deus é suficiente para você, então você sempre terá o suficiente, porque você sempre terá Deus”. É uma grande verdade, se nossa suficiência está em Cristo estamos completos. Agora se a nossa esperança está nas riquezas, amizades e alegrias inconstantes, não teremos estabilidade em nosso viver.


A paz e alegria da nossa vida está totalmente ligada a confiança que temos em Deus. Confie em Deus, Deus é único e incomparável Deus, tudo que precisamos vem dele. Estando com o Senhor estamos firmados em uma rocha que nunca se abala. Temos auxilio sempre, nada poderá nos abalar.


Confiança é sinônimo de entrega. Devemos derramar sobre ele nosso coração, expor nossos problemas, pensamentos, desejos e intenções mais íntimas. Quem confia em Deus busca a sua intimidade, busca refúgio em Deus.


Confiança é sinônimo de esperança. Sabemos que Deus tem poder para transformar nossa vida, nossa situação, cuidar de cada uma das nossas necessidades e por isso esperamos sempre sem desistir e sem duvidar. Uma esperança que nos faz ver o invisível e crer no incrível.


Confiança é sinônimo de gratidão. A gratidão que está em desuso, mas precisa ser praticada. Diante de toda vitória prometida por Deus a nós ficamos imensamente felizes e esta felicidade é combustível para uma vida de gratidão. Voltar para agradecer é uma atitude de dignidade daqueles que realmente percebem a grandeza da ação de Deus em sua existência.

Confie e sorria, Deus está cuidando de você

-------------------------------------------------------

Hebert dos Santos Gonçalves (site) é casado com Nádia, pai de Gabriel e Tales. Formou-se Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 1990 e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2006.
É um dos escritores do Pão Diário da Rádio Transmundial e atualmente é pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Central de Ceres. 

Para ler os artigos deste colunista clique aqui.