Pular para o conteúdo principal

Projeto do Professor Bruno Vespasiano realiza pesquisa com alunos em Nova Campina



Professor Bruno e a professora Joelma
O ano de 2011 foi diferente para muitos alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Campina. As escolas Dr. Humberto de Morais Vasconcelos e Prof. Ary Antunes de Moura participaram de um projeto idealizado pelos Professores Joelma Lirane e Bruno Vespasiano. Com o título: “Analise do perfil antropométrico e nível de atividade física de alunos de 6ª e 7ª séries do ensino fundamental de Nova Campina”, com participação de 120 alunos da rede, os professores, entre outros dados, levantaram as questões pertinentes à saúde, qualidade de vida e nível de exercícios físicos praticados dos alunos. Ao final do projeto, as conclusões do estudo quando comparados com outras cidades, indicou que os alunos de Nova Campina praticam mais exercícios físicos do que alunos de grandes centros resultando em melhor qualidade de vida. Para o Professor Bruno Vespasiano, uma das questões de maior impacto nesses resultados é o fato das crianças em cidades como Nova Campina terem maior possibilidade de brincar e gastar mais energia durante sua formação, uma vez que em grandes cidades as crianças tendem há gastar mais tempo com televisão, vídeo game além das questões de segurança, culminando em acúmulo de calorias. A pesquisa foi apresentada como trabalho de conclusão de curso na graduação da Prof. Joelma, e agora de acordo com o Prof. Bruno Vespasiano, serão feitos ajustes no material coletado e posterior publicação em revista científica especializada. Prof. Bruno Vespasiano, reitera que os dados reforçam a tese que as crianças precisam de exercitar mais, afim de evitar a obesidade no futuro e Nova Campina saiu muito na frente no quesito prevenção e qualidade de vida dos alunos da rede municipal.


Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.

Bike nos mirantes de Nova Campina

Compartilho com os leitores mais um passeio. Dessa vez,uma pedalada realizada em Nova Campina.Mais precisamente no Mirante da Borda , em Nova Campina.

Me acompanhou desta vez, Juliano Albuquerque, grande desbravador da região e amante da bike. Juliano, meu xará, tem muito conhecimento sobre os pontos mais belos da região. Tem explorado Nova Campina e há tempos estávamos pensando e fazer esse tour. Percorremos mais de 80 Km.

Eleitos pela região recebem diplomas da justiça eleitoral

Cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e reuniu eleitos da 53ª Zona eleitoral;ao todo 76 eleitos

Dirigida pelo Juiz eleitoral Dr. Matheus Barbosa Pandino, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais aconteceu na manhã da última quinta, (15). Além dos diplomados e da equipe da justiça eleitoral da 53ª Zona eleitoral, demais autoridades, familiares e amigos dos eleitos compareceram para prestigiar a cerimônia.

Nova Campina. Jucemara Fortes (Josi do Eliel), Antônio Cavalheiro, Juliano Camargo, Aparecido Almeida, Cleuza Cavalheiro, Joaquim Antônio, Paulo Ortiz, Nelson Pires, Sidnei Rodrigues, Gisele Fontanini e Célio Andrade, eleitos em outubro, receberam o Diploma das mãos do Juiz Dr. Matheus Pandino.

VEJA TAMBÉM: Eleições em Nova Campina: Josi do Eliel é eleita prefetia